Foto: Rosi Rodrigues/Assessoria Norospar
Na tarde da última quinta-feira, 23 de maio, o Hospital Norospar foi palco de uma etapa do Ciclo de Palestras do Programa Mulher Segura Paraná, reunindo colaboradoras de todos os setores para uma sessão de conscientização e empoderamento. O evento contou com a participação da Capitã Bruna Galli Silva Arouca, Comandante da 1ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, que compartilhou sua inspiradora história de vida e superação.
Receber essa palestra no Hospital Norospar foi de extrema importância, segundo o presidente da Norospar, Dr. Luiz Batista de França. “Nosso compromisso vai além do cuidado médico. Queremos que nossas colaboradoras estejam preparadas para identificar e combater a violência em todas as formas, tanto em suas vidas pessoais quanto no atendimento aos pacientes. Eventos como esse são fundamentais para promover um ambiente de trabalho seguro e acolhedor”, destacou o Dr. Luiz, que recebeu a Capitã Bruna e demais representantes do Programa após a palestra.
Atividades assim não apenas ajudam as profissionais do hospital a reconhecer sinais de violência contra a mulher em suas vidas pessoais, mas também as capacitam com informações essenciais sobre a rede de proteção à mulher. “Esse conhecimento fortalece a capacidade do hospital em prestar um atendimento mais sensível e eficaz”, ressaltou o presidente da Norospar, que agradeceu imensamente às palestrantes.
Durante a palestra, a Capitã Bruna Galli Silva Arouca emocionou as presentes com sua história de vida e superação, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, onde aspirou e conquistou posições dentro da Polícia Militar do Paraná nunca antes ocupadas por mulheres. Como pioneira, hoje ela esclarece e também inspira mulheres a galgarem seus sonhos.
Também participaram a chefe da Divisão Especial da Mulher, Márcia Cristina de Souza, e Joana Xavier, que representou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Elas falaram da Rede de Proteção à Mulher existente em Umuarama, que oferece, de forma gratuita, atendimento em diversas áreas, como Assistência Social, Psicologia, capacitação profissional, entre outras.
O Programa Mulher Segura Paraná, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, tem como objetivo combater a violência doméstica e o feminicídio através de uma ampla gama de serviços de informação, proteção e defesa das mulheres.
Através de palestras, eventos, atividades e divulgações nos meios de comunicação, mulheres de todo o Estado, sejam vítimas de violência ou não, são encorajadas a participar e buscar apoio. Para denúncias, as mulheres podem ligar para os números 181 ou 190. Essas linhas diretas garantem um suporte rápido e eficaz, conectando as vítimas à rede de proteção.
Polícia Militar de Umuarama
Contato: 190 (emergência) ou 3622-5868 (disque denuncia)
Delegacia da Mulher de Umuarama
Contato: 3639-6557
Guarda Municipal de Umuarama
Contato: 153 (emergência) ou 3906-1111
CRAM-Centro de Referência de Atendimento à Mulher
Contato: (44) 2020-6151 ou (44) 98457-1135
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Contato: 3906-1019 / 3906-1092 / 98457-1109
Polícia Científica de Umuarama
Contato: (44) 3623-8950
(Reportagem: Jornalista Rosi Rodrigues – Assessoria de Comunicação da Norospar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais