Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Programa Mulher Segura Promove Conscientização no Hospital Norospar

O Programa Mulher Segura é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado e tem como objetivo combater a violência doméstica e o feminicídio

Foto: Rosi Rodrigues/Assessoria Norospar
Foto: Rosi Rodrigues/Assessoria Norospar
Programa Mulher Segura Promove Conscientização no Hospital Norospar
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2024 às 10h20 - Modificado em 27 de maio de 2024 às 10h20
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Lançoni

Na tarde da última quinta-feira, 23 de maio, o Hospital Norospar foi palco de uma etapa do Ciclo de Palestras do Programa Mulher Segura Paraná, reunindo colaboradoras de todos os setores para uma sessão de conscientização e empoderamento. O evento contou com a participação da Capitã Bruna Galli Silva Arouca, Comandante da 1ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, que compartilhou sua inspiradora história de vida e superação.

Receber essa palestra no Hospital Norospar foi de extrema importância, segundo o presidente da Norospar, Dr. Luiz Batista de França. “Nosso compromisso vai além do cuidado médico. Queremos que nossas colaboradoras estejam preparadas para identificar e combater a violência em todas as formas, tanto em suas vidas pessoais quanto no atendimento aos pacientes. Eventos como esse são fundamentais para promover um ambiente de trabalho seguro e acolhedor”, destacou o Dr. Luiz, que recebeu a Capitã Bruna e demais representantes do Programa após a palestra.

Atividades assim não apenas ajudam as profissionais do hospital a reconhecer sinais de violência contra a mulher em suas vidas pessoais, mas também as capacitam com informações essenciais sobre a rede de proteção à mulher. “Esse conhecimento fortalece a capacidade do hospital em prestar um atendimento mais sensível e eficaz”, ressaltou o presidente da Norospar, que agradeceu imensamente às palestrantes.

Durante a palestra, a Capitã Bruna Galli Silva Arouca emocionou as presentes com sua história de vida e superação, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, onde aspirou e conquistou posições dentro da Polícia Militar do Paraná nunca antes ocupadas por mulheres. Como pioneira, hoje ela esclarece e também inspira mulheres a galgarem seus sonhos.

Também participaram a chefe da Divisão Especial da Mulher, Márcia Cristina de Souza, e Joana Xavier, que representou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Elas falaram da Rede de Proteção à Mulher existente em Umuarama, que oferece, de forma gratuita, atendimento em diversas áreas, como Assistência Social, Psicologia, capacitação profissional, entre outras.

O Programa

O Programa Mulher Segura Paraná, uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, tem como objetivo combater a violência doméstica e o feminicídio através de uma ampla gama de serviços de informação, proteção e defesa das mulheres.

Através de palestras, eventos, atividades e divulgações nos meios de comunicação, mulheres de todo o Estado, sejam vítimas de violência ou não, são encorajadas a participar e buscar apoio. Para denúncias, as mulheres podem ligar para os números 181 ou 190. Essas linhas diretas garantem um suporte rápido e eficaz, conectando as vítimas à rede de proteção.

Rede de Proteção à mulher de Umuarama

Polícia Militar de Umuarama

Contato: 190 (emergência) ou 3622-5868 (disque denuncia)

Delegacia da Mulher de Umuarama

Contato: 3639-6557

 Guarda Municipal de Umuarama

Contato: 153 (emergência) ou 3906-1111

CRAM-Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Contato: (44) 2020-6151 ou (44) 98457-1135

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Contato: 3906-1019 / 3906-1092 / 98457-1109

Polícia Científica de Umuarama

Contato: (44) 3623-8950

(Reportagem: Jornalista Rosi Rodrigues – Assessoria de Comunicação da Norospar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo