Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os umuaramenses amantes do tempo frio não têm do que reclamar nesta segunda-feira (27), que registrou uma mínima de 13°C por volta das 9h da manhã. A previsão é que o dia siga com chuva até o fim da tarde, além da máxima não ultrapassar os 15°C de acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).
A mínima aconteceu por volta das 8h da manhã, o que aliado ao tempo chuvoso garantiu uma sensação térmica de 12°C. Segundo o Simepar, é esperado que a chuva siga constante durante toda a manhã e até por volta das 17h, tendo seu pico de intensidade entre as 14h e 15h. No restante do dia o céu permanece nublado, porém sem chuva. A mínima de 12°C deve ser atingida a partir das 21h.
É válido lembrar que todo o Paraná permanece sob alerta amarelo – com baixo risco – para ocorrência de temporais segundo o programa Alert-AS do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta tem validade até as 18h desta segunda-feira.
O tempo frio deve continuar em Umuarama na terça-feira (28). A máxima continua sendo prevista em 15°C, porém a mínima cai e pode alcançar 9°C. Entretanto, a pesar disso, não é esperado que ocorra chuva no dia.
Já na quarta-feira (29) a mínima cai ainda mais e deve ser medida em 6°C. Já a máxima sobe três graus e alcançará 18°C.
“Tempo instável no Paraná, com muita nebulosidade nesta manhã de segunda-feira (27). As chuvas na sua maioria são um pouco isoladas, mas chove mais persistente um pouco na descida da serra do mar, entre a região de Curitiba e o litoral”, é o que explica o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar.
Na segunda-feira o tempo se mantém instável na maioria das regiões do Paraná. Previsão de chuva a qualquer hora do dia em muitos municípios. Não se descarta a ocorrência de algumas pancadas fortes acompanhadas de raios. Pouca variação da temperatura ao longo do dia.
Na terça-feira, o tempo volta a ficar estável no Paraná. Faz bastante frio no amanhecer, com temperaturas abaixo dos 10 °C em muitas regiões do estado. Destaque para os setores sudoeste e sul, apresentam um resfriamento mais rigoroso em função do vento “gelado”. Um ciclone extratropical atua próximo do litoral gaúcho e impulsiona o escoamento de ar mais frio, da massa de ar polar, pelos estados da Região Sul.
(Com informações Simepar e Inmet)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais