Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Chuva e baixa nas temperaturas marcam o início da semana em Umuarama

Nesta segunda-feira (27), os termômetros não devem ultrapassar os 15 graus

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Chuva e baixa nas temperaturas marcam o início da semana em Umuarama
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2024 às 09h43 - Modificado em 27 de maio de 2024 às 12h55
Lançoni
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama

Os umuaramenses amantes do tempo frio não têm do que reclamar nesta segunda-feira (27), que registrou uma mínima de 13°C por volta das 9h da manhã. A previsão é que o dia siga com chuva até o fim da tarde, além da máxima não ultrapassar os 15°C de acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

A mínima aconteceu por volta das 8h da manhã, o que aliado ao tempo chuvoso garantiu uma sensação térmica de 12°C. Segundo o Simepar, é esperado que a chuva siga constante durante toda a manhã e até por volta das 17h, tendo seu pico de intensidade entre as 14h e 15h. No restante do dia o céu permanece nublado, porém sem chuva. A mínima de 12°C deve ser atingida a partir das 21h.

É válido lembrar que todo o Paraná permanece sob alerta amarelo – com baixo risco – para ocorrência de temporais segundo o programa Alert-AS do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta tem validade até as 18h desta segunda-feira.

Imagem: Inmet

Próximos dias

O tempo frio deve continuar em Umuarama na terça-feira (28). A máxima continua sendo prevista em 15°C, porém a mínima cai e pode alcançar 9°C. Entretanto, a pesar disso, não é esperado que ocorra chuva no dia.

Já na quarta-feira (29) a mínima cai ainda mais e deve ser medida em 6°C. Já a máxima sobe três graus e alcançará 18°C.

Imagem: Simepar

No Paraná

“Tempo instável no Paraná, com muita nebulosidade nesta manhã de segunda-feira (27). As chuvas na sua maioria são um pouco isoladas, mas chove mais persistente um pouco na descida da serra do mar, entre a região de Curitiba e o litoral”, é o que explica o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar.

Imagem: Simepar

Na segunda-feira o tempo se mantém instável na maioria das regiões do Paraná. Previsão de chuva a qualquer hora do dia em muitos municípios. Não se descarta a ocorrência de algumas pancadas fortes acompanhadas de raios. Pouca variação da temperatura ao longo do dia.

Na terça-feira, o tempo volta a ficar estável no Paraná. Faz bastante frio no amanhecer, com temperaturas abaixo dos 10 °C em muitas regiões do estado. Destaque para os setores sudoeste e sul, apresentam um resfriamento mais rigoroso em função do vento “gelado”. Um ciclone extratropical atua próximo do litoral gaúcho e impulsiona o escoamento de ar mais frio, da massa de ar polar, pelos estados da Região Sul.

Imagem: Simepar

(Com informações Simepar e Inmet)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel