Foto: Prefeitura de Umuarama

Umuarama

Obras do Restaurante Popular de Umuarama devem ser concluídas no segundo semestre

Obra foi iniciada em 2018 e agora, segundo a Prefeitura, execução está em 80%

Foto: Prefeitura de Umuarama
Obras do Restaurante Popular de Umuarama devem ser concluídas no segundo semestre
Marta Paula
OBemdito
19 de abril de 2021 19h06

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação estimou em 90 dias o prazo para conclusão da obra do Restaurante Popular, localizado no Parque Danielle. Iniciada em 2018, a obra está com mais de 80% executados e agora, de acordo com a Prefeitura, está em fase de acabamento.

Depois serão realizadas licitações para compra de móveis, equipamentos e utensílios e também para contratação da empresa que vai operar o restaurante, que deve estar funcionando no início do próximo ano. A estrutura terá quase 1,5 mil m² com uma ampla cozinha, refeitório, setor de administração e demais instalações.

De acordo com a pasta os próximos passos da obra são a instalação da caixa d’água, a conclusão dos muros na divisa com o terreno ao lado, ajustes nos taludes, instalação das placas solares para aquecimento de água e das caldeiras tipo boiler (reservatórios de água quente) e a pintura.

A construção, aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo do Restaurante Popular foram orçadas em R$ 3.920.569,75, com cerca de R$ 3,5 milhões liberados pelo Estado e o restante contrapartida do município.

O Restaurante Popular está ao lado do Banco de Alimentos, e a previsão é que possa servir 1 mil refeições diárias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.