Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Palestras do Programa Mulher Segura reúnem mais de 300 pessoas em Umuarama

A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública e visa fortalecer o combate à violência doméstica e ao feminicídio em todo o Estado

Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
Palestras do Programa Mulher Segura reúnem mais de 300 pessoas em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de maio de 2024 às 12h56 - Modificado em 24 de maio de 2024 às 12h56
Atlanta Pneus
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Lançoni
Gastro Umuarama

O Centro de Eventos Alexandre Ceranto, em Umuarama, foi palco na noite desta quinta-feira (23) de diversas palestras do Programa Mulher Segura. O evento contou com a participação de representantes de instituições renomadas, incluindo a Polícia Militar, o Poder Judiciário e o Ministério Público, que abordaram temas cruciais relacionados à segurança das mulheres.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência e o crime de feminicídio. Também foram apresentadas ferramentas importantes, como o Aplicativo 190 PR e o Botão do Pânico, além de orientações sobre como acionar a Polícia Militar.

O Programa Mulher Segura Paraná, iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, visa fortalecer o combate à violência doméstica e ao feminicídio em todo o Estado. Além das palestras, o programa oferece oficinas de defesa pessoal, primeiros socorros e prevenção de crimes.

Com a participação de mais de 300 pessoas, entre autoridades civis e membros da comunidade, especialmente mulheres, o evento foi marcado pela atenção dedicada às palestras e pelo engajamento na disseminação de informações sobre segurança e proteção das mulheres.

OBemdito com 25º BPM

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel