Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Foto: Márcio Evangelista
Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Fotógrafo de Douradina filma raio atingindo duas vezes o mesmo lugar

Márcio Evangelista fez o registro nesta madrugada, na zona rural do município, enquanto acompanhava o temporal que acometeu a região

Foto: Márcio Evangelista
Fotógrafo de Douradina filma raio atingindo duas vezes o mesmo lugar
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 24 de maio de 2024 às 10h56 - Modificado em 24 de maio de 2024 às 11h00
Lançoni
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Atlanta Pneus

O fotógrafo Márcio Evangelista registrou, na madrugada desta sexta-feira (24), uma prova de que o ditado “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” está errado. Ele, que é morador de Douradina e faz parte de um grupo de caçadores de tempestades no Noroeste do Paraná, filmou o momento que dois raios caem em um exato local, na Zona Rural do município.

OBemdito conversou com Márcio, que relatou que estava acompanhado de outro colega quando presenciou o acontecido pouco após as 1h. “Estávamos caçando essa tempestade, estava somente eu e o Guilherme Miranda”, explicou. “Com raio seguido assim no mesmo lugar foi a primeira vez”.

Assista abaixo o vídeo do raio atingindo o local:

Vídeo: Márcio Evangelista

Márcio também conta que estava procurando a tempestade pois faz parte do grupo Paraná Storm Chasers, composto de exploradores desse tipo de evento. “Nós temos uma página que atualiza a região Noroeste do Paraná sobre chuvas e tempo severo, aí fomos a campo para registrar”, afirmou.

As interações do grupo – que conta com observadores do tempo e meteorologistas, segundo Márcio – acontecem no WhatsApp e incluem outros fotógrafos conhecidos em Umuarama e região. “Somos em 21. Asaff Saab e Mayara Cristina também estão no grupo”, disse o fotógrafo.

Imagem de radar feita no momento do temporal – Foto: Colaboração/Márcio Evangelista

E antes mesmo de chegar ao local da tempestade, Márcio ainda fez o registro de um veículo que estava capotado às margens da PR-082, entre Ivaté e Douradina. Não havia nenhuma vítima dentro do veículo, o que indica que possivelmente elas foram socorridas antes da chegada dos fotógrafos. Veja:

Vídeo: Márcio Evangelista

Veja abaixo fotos e outro vídeo feitos durante a tempestade desta madrugada:

Foto: Márcio Evangelista
Foto: Márcio Evangelista

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Pós Unialfa
Porto Camargo