Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama inicia reforma do salão comunitário do distrito de Roberto Silveira

O espaço será propício para a realização de eventos e atividades comunitárias

Fotos: PMU
Fotos: PMU
Prefeitura de Umuarama inicia reforma do salão comunitário do distrito de Roberto Silveira
Redação - OBemdito
Publicado em 25 de maio de 2024 às 13h52 - Modificado em 25 de maio de 2024 às 13h53
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Gastro Umuarama

Uma antiga reivindicação da comunidade de Roberto Silveira, situada a 35,5 km de Umuarama, está finalmente sendo atendida pela administração municipal. Nos últimos dias, teve início a tão aguardada reforma de uma quadra existente no distrito, que em breve se transformará em um espaço propício para a realização de eventos e atividades comunitárias.

A Prefeitura, por meio de um processo licitatório, contratou uma empresa de engenharia para conduzir a reforma do espaço localizado na Rua da Paz, s/n, próximo à Escola Municipal Benjamin Constant. O prefeito Celso Pozzobom autorizou um investimento de pouco mais de R$ 340 mil, com um prazo de execução fixado em seis meses.

“Com essa reforma, em breve os munícipes poderão realizar atividades e eventos envolvendo toda a comunidade. Hoje o local não possui condições adequadas para uso, mas com esse investimento logo teremos mais uma obra da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

Na atual gestão, diversos serviços já foram realizados em Roberto Silveira, incluindo a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), ampla reforma e ampliação da escola local, pavimentação asfáltica de grande parte das ruas do distrito, e agora, a revitalização completa do salão comunitário.

Segundo o projeto, a reforma abrangerá uma área de 362 m². “Começamos com as demolições, mas em seguida será feito aterro para o salão e as calçadas, fechamento em blocos de concreto, colocação de esquadrias de alumínio (portas e janelas) e a troca de toda a cobertura por telhas metálicas com termoisolamento”, explicou o secretário de Obras do município, Renato Caobianco.

Adicionalmente, serão implantadas redes de água e esgoto, instalações elétricas e iluminação com LED, forro em PVC, aparelhos sanitários e acessórios para cozinha, central de gás, medidas preventivas contra incêndios, pintura, rampa de acessibilidade e paisagismo.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel