Umuarama 69 anos
Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Escola de Tempo Integral na Zona VI terá 262 vagas e será inaugurada na próxima segunda

A Escola Professora Maria Augusta Picelli atenderá estudantes do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano

Fotos: PMU
Fotos: PMU
Escola de Tempo Integral na Zona VI terá 262 vagas e será inaugurada na próxima segunda
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2024 às 20h00 - Modificado em 23 de maio de 2024 às 20h00
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Cupom Local
Lançoni
Gastro Umuarama

Localizada na avenida Goiânia 3468, na Zona VI – ao lado do Centro da Juventude (Ceju) –, a Escola Municipal Professora Maria Augusta Amaral Picelli tem data marcada para inauguração. A mais nova unidade da rede municipal de ensino será entregue à comunidade na próxima segunda-feira (27), em cerimônia às 8h, liderada pelo prefeito Celso Pozzobom e pela secretária da Educação de Umuarama, Mauriza de Lima Menegasso.

A criação de uma nova escola de tempo integral exigiu muito empenho da administração municipal. A obra, iniciada ainda antes da primeira gestão do prefeito Celso Pozzobom, enfrentou uma série de problemas, como atraso em repasses, abandono de empreiteiras e novas licitações.

“Finalmente estamos com a escola pronta, muito bem estruturada e já equipada para o início das atividades na volta das férias escolares, neste ano”, afirmou o prefeito.

“Tomamos todos os cuidados para que os futuros alunos tenham um ambiente seguro, confortável e alegre para estimular o aprendizado. A escola também amplia a oferta de vagas e investir em educação é uma de nossas maiores prioridades”, resumiu Pozzobom.

A nova unidade será importante para o município oferecer mais vagas de educação em tempo integral, uma prioridade da administração, de acordo com a secretária Mauriza Menegasso.

“Existe uma grande demanda junto aos pais dos alunos, por isso, com o apoio do prefeito, estamos avançando na construção de novas unidades escolares”, acrescentou a secretária da Educação.

A Escola Professora Maria Augusta Picelli atenderá 262 estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), matriculados em duas turmas de 1º ano do 1º ciclo, duas turmas de 2º ano e duas de 3º ano, duas turmas de 1º ano do 2º ciclo e duas turmas do 2º ano do 2º ciclo, todas em regime integral.

A primeira equipe gestora contará com a professora Marta Almeida de Souza como diretora, a professora Adriana Mafalda da Silva Bergamo como coordenadora pedagógica e Daiane Almeida Genari como secretária escolar.

“Investimos cerca de R$ 1,3 milhão do Ministério da Educação, por meio do Programa Escola em Tempo Integral, para a implantação da escola, adquirimos toda a mobília e contratação dos professores e demais servidores. Está tudo praticamente pronto para o início das aulas no próximo semestre e chegou a hora de inaugurarmos essa bela obra”, concluiu a secretária Mauriza Lima.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel