Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Simepar prevê chuva na noite desta quinta-feira e manhã de sexta

A chuva deve acontecer a partir das 21h e se estender até o fim da manhã de sexta-feira (24)

Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Simepar prevê chuva na noite desta quinta-feira e manhã de sexta
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de maio de 2024 às 10h26 - Modificado em 23 de maio de 2024 às 10h26
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Lançoni
Cupom Local
9 Espetaria

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) prevê pancadas de chuva para a noite desta quinta-feira (23), em Umuarama. O dia – que se mantém com temperaturas entre 21°C e 31°C – consta com precipitação acumulada em 11.1mm, porém de acordo com o órgão, a chuva toda está concentrada para a partir das 21h.

O dia teve um início relativamente quente nesta quinta-feira. Apesar dos termômetros registrarem 20°C por volta das 7h da manhã, o aumento gradual da temperatura atingiu 27.7°C já por volta das 10h da manhã, com sensação térmica de 29°C. Segundo o Simepar, o pico de calor acontecerá entre as 14h e 16h.

Já a chuva deve ocorrer com intensidade a partir das 21h e se estender durante a noite de quinta e madrugada e manhã de sexta (24). A previsão é de 26.2 mm de precipitação para o dia, que tem previsão de mínima 14°C e máxima 22°C.

Alerta laranja

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu um alerta de nível laranja (com grau moderado de atenção) para a possível ocorrência de temporais em grande parte do Paraná – que abrange Umuarama e municípios próximos.

O alerta é válido das 18h01 desta quinta-feira (23) até as 10h de sexta (24) e chama a atenção para a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há também o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Veja abaixo algumas instruções para situações de perigo:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

(Com informações Simepar e Inmet)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Pós Unialfa
Porto Camargo
Uvel