Foto: Colaboração/Paloma Oliveira
A família de Alcides de Souza, de 81 anos, que foi atropelado no início da manhã desta quarta-feira (22), enquanto atravessava a rua para pegar o ônibus do transporte coletivo, está revoltada com a situação. O acidente aconteceu por volta das 6h30 na rua Rio Preto, no Jardim Imperial. Além de ter atropelado Alcides, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro.
Após o acidente, moradores ouviram gemidos e foram ver o que tinha acontecido. Só então uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada para prestar atendimento à vítima, que foi levada para o hospital Uopeccan.
Conforme a neta do idoso, Paloma de Oliveira, o avô teve duas fraturas no tornozelo e precisará passar por cirurgia, além dos escoriações e hematomas pelo corpo. “Estamos revoltados porque ele é de idade, não era para ele estar aqui no hospital, sem falar em toda a dor que está sentindo. E depois, ainda tem a cirurgia, não sabemos como será e nem como vai ser a recuperação. Estamos indignados pelo motorista não ter prestado socorro”, afirmou.
Apesar da idade, seu Alcides de Souza tem uma vida bastante ativa. Ele é dono da lanchonete Bar do Zé e Dona Maria, na antiga rodoviária, onde vende salgados há mais de 11 anos. Além disso, também cuida da esposa, de 78 anos, que tem doença de Parkinson.
“Ele acorda cedo, trabalha na lanchonete e ainda ajuda a cuidar da minha avó. Agora ele está assim, está numa situação muito complicada. Tivemos que contratar uma cuidadora para ajudar a cuidar dela”, contou a neta.
A ocorrência, que foi atendida pela Polícia Militar (PM), é repassada à Polícia Civil, que conduz a investigação em busca de identificar o motorista do veículo. Por isso, Paloma está pedindo ajuda para tentar identificar o autor do atropelamento.
“Quero pedir ajuda para as pessoas que possam ter visto alguma coisa para que denunciem. Talvez ali perto possa haver câmeras de segurança que tenham registrado o atropelamento”, argumentou.
Quem tiver informações ou imagens de câmeras de monitoramento que possam levar à identificação do motorista do veículo que atropelou o idoso e fugiu sem prestar socorro pode entrar em contato com a PM no 190 ou com a Polícia Civil através dos telefones 197 e (44) 3639-6557.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais