Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Casa do Empreendedor tem ações especiais para microempreendedores individuais

Além de poder fazer a declaração anual, empresários podem conhecer linhas de crédito especiais e participar de palestra

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Casa do Empreendedor tem ações especiais para microempreendedores individuais
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de maio de 2024 às 16h48 - Modificado em 21 de maio de 2024 às 16h57
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni

A Casa do Empreendedor de Umuarama realiza até a próxima sexta-feira (24), a ‘Semana do MEI’, ação onde os microempreendedores individuais têm acesso a diversos serviços especiais para a promoção de suas empresas, tudo sem custo algum. Destaque para a execução da Declaração de Faturamento do MEI (Microempreendedor Individual), que vence dia 31 de maio.

Ligada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Inovação, a Casa do Empreendedor tem uma série de produtos e serviços destinados a esses empresários, conforme comenta o secretário Junior Ceranto.

“Durante todo o ano o local fica de portas abertas para oferecer todo apoio necessário para que trabalhadores autônomos, artesãos e demais profissionais ‘que trabalham por conta’, possam se formalizar, tornando-se um MEI, garantindo uma série de direitos e seguranças jurídicas”, comenta.

Desde a abertura até o encerramento, a Casa do Empreendedor pode contribuir com os MEIs – além de micros e pequenos empresários também. “Mas nesta semana vamos dar uma atenção especial aos MEIs, focando em mais duas ações realizadas de forma permanente – além da Declaração Anual –, que são 1) O novo cadastro do DET (Domicílio Eletrônico Trabalhista do Ministério do Trabalho e Emprego, que começou a ser obrigatório a partir de maio, e 2) Programas de Regularização de Dívidas”, detalha Sergio Vercezi Filho, diretor da Casa do Empreendedor.

Ainda de acordo com o secretário Junior Ceranto, os MEIs também são convidados a comparecer à Casa do Empreendedor para conhecer as linhas de crédito especiais para este grupo de empreendedores.

“Temos vários parceiros que tornam possível a captação de recursos tanto para a compra de matérias-primas, quanto para capital de giro ou para investimentos gerais, como a Fomento Paraná e a Noroeste Garantias. Faça uma visita, conheça as oportunidades, saiba mais o que a administração municipal pode fazer por seu negócio”, indica Ceranto.

PALESTRA SOBRE VENDAS

Extrapolando a Semana do MEI, a Casa do Empreendedor traz para Umuarama, a palestra ‘Vendas e Atendimento ao Público’, em uma parceria com o Sebrae-PR local. “A consultora de Gestão Empresarial, professora de MBA e projetos das universidades Unioeste Toledo e FAG Cascavel, Débora Evelin, é a convidada para apresentar a capacitação na próxima terça-feira (28), a partir das 19h30, no auditório do Sebrae. São apenas 60 vagas, por isso o interessados devem fazer suas inscrições com a maior brevidade possível”, indica Nelson Vitor Souza Oliveira, assessor especial da Casa do Empreendedor.

Débora adianta que vai abordar, entre outros temas, formas de desenvolvimento de técnicas aplicadas para se conquistar mais vendas e melhorar o atendimento ao público. “O objetivo da palestra é levar à compreensão do participante os aspectos que envolvem o processo de comercialização de produtos e serviços, sendo capaz de observar e compreender o mercado em que atua, seus clientes, concorrentes e fornecedores, estabelecendo um planejamento de vendas que contemple a definição de estratégias de preço e canais de vendas, ou seja, é imperdível!”, observa Oliveira.

SERVIÇO – SEMANA MEI – Data: até 24/05/2024 – Horário: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 – Local: Casa do Empreendedor – Praça Hênio Romagnolli n° 3820 – PALESTRA SOBRE VENDAS – Data: 28/05/2024 – terça-feira – Horário: 19h30 – Local: Sebrae – Rua Floraí n° 4295 – Informações: (44) 3624-8065 e (44) 98457-1349.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo