Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Rotam do 7º Batalhão apreende 790 quilos de maconha em Hilux após fuga de condutor

Após cerca de 10 quilômetros de acompanhamento, o condutor entrou em uma plantação de cana e não foi mais encontrado

Foto e vídeo: 7º BPM PMPR
Foto e vídeo: 7º BPM PMPR
Rotam do 7º Batalhão apreende 790 quilos de maconha em Hilux após fuga de condutor
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de maio de 2024 às 14h45 - Modificado em 20 de maio de 2024 às 14h52
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local

A equipe Rotam do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Cruzeiro do Oeste, realizou a apreensão de 790 quilos de maconha. A situação aconteceu por volta das 5h30 desta segunda-feira (20) no município de Paraíso do Norte. O condutor do veículo fugiu. A caminhonete tinha sido furtada.

Durante a Operação Protetor, Fronteiras e Divisas, a Rotam estava se deslocando entre as cidades de Paraíso do Norte e Rondon quando uma caminhonete Hilux de cor prata, aparentando excesso de peso, passou em sentido contrário. O fato gerou suspeita, pois essa é uma rota frequentemente utilizada para o transporte de ilícitos.

Imediatamente a equipe policial fez o retorno e, ao tentar abordar o veículo, o condutor da caminhonete não acatou as ordens e empreendeu fuga em direção à cidade de Tamboara. Após aproximadamente 10 km de acompanhamento, a Rotam entrou em uma plantação de cana e, depois de cerca de 800 metros, localizou a caminhonete Hilux abandonada, sem o condutor.

Os policiais se aproximaram e viram que o veículo estava carregado com diversos fardos de maconha. Verificou-se através do chassi da caminhonete que se tratava de um produto de furto na cidade de Maringá.

Diante da situação, a Hilux foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Norte para as providências cabíveis. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 790 quilos, divididos em 80 fardos e 11 tabletes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo