Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
...
Foto e vídeo: 7º BPM PMPR
Redação Publisher do OBemdito

Rotam do 7º Batalhão apreende 790 quilos de maconha em Hilux após fuga de condutor

Após cerca de 10 quilômetros de acompanhamento, o condutor entrou em uma plantação de cana e não foi mais encontrado

Foto e vídeo: 7º BPM PMPR
Rotam do 7º Batalhão apreende 790 quilos de maconha em Hilux após fuga de condutor
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de maio de 2024 às 14h45 - Modificado em 20 de maio de 2024 às 14h52
Lançoni
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A equipe Rotam do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Cruzeiro do Oeste, realizou a apreensão de 790 quilos de maconha. A situação aconteceu por volta das 5h30 desta segunda-feira (20) no município de Paraíso do Norte. O condutor do veículo fugiu. A caminhonete tinha sido furtada.

Durante a Operação Protetor, Fronteiras e Divisas, a Rotam estava se deslocando entre as cidades de Paraíso do Norte e Rondon quando uma caminhonete Hilux de cor prata, aparentando excesso de peso, passou em sentido contrário. O fato gerou suspeita, pois essa é uma rota frequentemente utilizada para o transporte de ilícitos.

Imediatamente a equipe policial fez o retorno e, ao tentar abordar o veículo, o condutor da caminhonete não acatou as ordens e empreendeu fuga em direção à cidade de Tamboara. Após aproximadamente 10 km de acompanhamento, a Rotam entrou em uma plantação de cana e, depois de cerca de 800 metros, localizou a caminhonete Hilux abandonada, sem o condutor.

Os policiais se aproximaram e viram que o veículo estava carregado com diversos fardos de maconha. Verificou-se através do chassi da caminhonete que se tratava de um produto de furto na cidade de Maringá.

Diante da situação, a Hilux foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Norte para as providências cabíveis. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 790 quilos, divididos em 80 fardos e 11 tabletes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel