Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Temperatura cai em Umuarama e máxima neste domingo não ultrapassa os 19 graus

A sensação térmica também mediu 15°C no início da manhã

Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Temperatura cai em Umuarama e máxima neste domingo não ultrapassa os 19 graus
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de maio de 2024 às 16h40 - Modificado em 19 de maio de 2024 às 16h43
Lançoni
Cupom Local
Porto Camargo
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A queda nas temperaturas surpreendeu umuaramenses neste domingo (19), que registrou uma mínima de 15°C e máxima de 19°C. O céu permanece nublado e há previsão de pequenas garoas ao longo do dia, porém sem expectativa de chuva com maior intensidade, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

Por volta das 6h da manhã, os termômetros na Capital da Amizade registravam 15°C, superando a mínima prevista para o dia, que era de 16°C. Além disso, neste período, a sensação térmica atingiu 14°C, tornando a manhã dos umuaramenses relativamente gelada.

Até o momento, o máximo que a temperatura atingiu foi 17.6°C por volta das 13h. É esperado que o dia tenha máxima de 19°C, porém com a aproximação da noite os termômetros seguem em leve declínio, registrando 16.3°C no momento do fechamento desta matéria, por volta das 16h.

Ainda de acordo com o Simepar, a segunda-feira (20) será ensolarada e com temperaturas entre 13°C e 24°C.

No Paraná

Neste domingo, a instabilidade segue elevada em parte do Paraná. Chuvas são mais expressivas entre o leste (RMC e litoral), Campos Gerais e o norte do estado, e ocorrem principalmente na madrugada e manhã. Ao longo da tarde e noite ainda há possibilidade de chuvas fracas/chuviscos, mas de forma bem ocasional. No oeste, sudoeste e centro-sul presença de muita nebulosidade, também com previsão de garoa. Temperaturas, no geral, ficam amenas (exceto no noroeste e norte, onde superam os 20 °C).

Na segunda-feira a instabilidade diminui no Paraná. Entre os Campos Gerais, RMC e litoral o céu continua com presença de muita nebulosidade, e não se descarta ocorrência de garoa bem ocasional. Nas demais regiões, o sol aparece e esquenta um pouco mais a tarde em relação aos últimos dias. No noroeste pode chover de forma bem rápida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel