Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

PM e BPFron prendem condutor com 650 quilos de maconha após tentativa de fuga, em Altônia

O motorista abandonou a caminhonete que transportava a droga e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido

Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
PM e BPFron prendem condutor com 650 quilos de maconha após tentativa de fuga, em Altônia
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de maio de 2024 às 09h28 - Modificado em 18 de maio de 2024 às 10h34
9 Espetaria
Porto Camargo
Lançoni
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus

Uma ação conjunta do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira) resultou na apreensão de 650 quilos de maconha e na prisão de um suspeito, de 36 anos, na região de Altônia. A droga estava em uma caminhonete que foi abandonada pelo motorista, porém ele foi detido ao tentar fugir por uma região de mata.

A ação aconteceu às 15h30 e contou com equipes da PM de Pérola e Xambrê, que realizaram um cerco para interceptar uma Nissan Frontier após informações de que ela poderia estar transportando materiais ilícitos. Durante o acompanhamento, o veículo tentou escapar em alta velocidade em direção à região de Ponte Alta, acompanhado por um VW Gol prata que atuava como batedor.

A equipe de Xambrê encontrou VW Gol abandonado em uma área rural. Simultaneamente, o BPFron comunicou via rádio que a Frontier estava retornando para Altônia. A equipe de Esperança Nova avistou a caminhonete no distrito de São João e tentou abordá-la, mas o motorista avançou em alta velocidade contra os policiais, que dispararam nos pneus do veículo para cessar a agressão do suspeito.

Mesmo com os pneus atingidos, o condutor continuou a fuga por cerca de 500 metros antes de abandonar o veículo e fugir a pé para uma área de mata fechada. Na vistoria da caminhonete, foram encontradas duas placas de veículos e a carga de maconha. A checagem revelou que o veículo havia sido furtado em São Paulo.

Após buscas na região, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas, BPFron, CPU e destacamentos vizinhos, o homem foi localizado e detido pela equipe do BPFron em uma área de mata. Ele foi levado ao hospital municipal para atendimento médico devido a escoriações sofridas durante a fuga e dores no ombro. Ele também confessou que recebeu a droga em Pérola e que receberia R$ 10 mil pelo transporte.

Também foram apreendidos dois celulares, R$ 1.992 em espécie, além de documentos diversos. O VW Gol batedor foi encaminhado à Delegacia de Altônia junto com a droga.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel