Cruzeiro do Oeste oficializa a entrega da primeira Escola Municipal Cívico-Militar da região
A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste oficializou na quinta-feira (16) a entrega da primeira Escola Municipal Cívico-Militar da região, a […]
A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste oficializou na quinta-feira (16) a entrega da primeira Escola Municipal Cívico-Militar da região, a Escola Tasso da Silveira. Já atuando em período integral, a instituição de ensino que agora atende na modalidade cívico-militar, vai explorar mais matérias como cidadania, ensinando direitos, deveres, civismo, igualdade e liberdade, melhorando ainda mais a qualidade de ensino.
Conforme a Prefeitura, nesta gestão já foram realizados mais de R$ 1,5 milhão em investimentos em infraestrutura, incluindo reformas, calçadas, rampas, coberturas, adequações e melhorias. Houve também investimentos na aquisição de uniformes escolares, materiais, mesas, equipamentos, capacitação de profissionais e atendimento especializado. Além disso, novos playgrounds estão previstos para serem instalados.
A prefeita Helena Bertoco agradeceu primeiramente a Deus por permitir todas essas realizações, abençoando a população. Ela expressou sua felicidade e afirmou que isso é uma conquista para Cruzeiro do Oeste. Na oportunidade, ressaltou que este projeto foi possível com o apoio do deputado estadual Márcio Nunes, da chefe regional de Educação, Gilmara Zanata e do governador Ratinho Junior.
A prefeita mencionou que Cruzeiro do Oeste atualmente possui três escolas cívico-militares, todas de referência e com ensino de qualidade. Helena reforçou estar honrada e grata, pois o trabalho da administração está mostrando resultados significativos para a população.
Estavam presentes no evento a secretária de Educação Onilda Barbosa, representando a chefe regional de Educação Gilmara Zanato, na pessoa de Alessandra; a secretária Selma Bezerra, representando todos os secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal Cleverson Chagas; a vereadora Rosy Anne Bertoco; o tenente-coronel Kamakawa; a diretora da escola Francimari Brandani; o diretor da Penitenciária Estadual (Peco), Bariquelo; o frei Valentim e o pastor Gustavo, além de demais autoridades e lideranças que compuseram a mesa e estiveram presentes no local, incluindo autoridades militares, agentes, diretores, professores, pais, responsáveis e imprensa.
(Reportagem: Assessoria)