Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Mulher Segura: policiais civis e militares palestram para 90 moradoras de Esperança Nova

Cerca de 90 moradoras do município de Esperança Nova – a 10 quilômetros de São Jorge do Patrocínio – assistiram […]

Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
Mulher Segura: policiais civis e militares palestram para 90 moradoras de Esperança Nova
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de maio de 2024 às 14h48 - Modificado em 18 de maio de 2024 às 14h48
Atlanta Pneus
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo

Cerca de 90 moradoras do município de Esperança Nova – a 10 quilômetros de São Jorge do Patrocínio – assistiram a uma palestra ministrada por policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e 7ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de Umuarama, na noite desta quinta-feira (16). A ação faz parte do projeto “Mulher Segura”, iniciado pelo Governo do Paraná, e que debate ações de proteção às mulheres vítimas de violência.

O evento teve como palestrantes o Aspirante-a-Oficial Alves, do 25° BPM e o Dr. Luís Trajano, Delegado de Polícia Civil de Pérola, que explanaram sobre a política municipal de atendimento às mulheres vítimas de violência.

A palestra teve como objetivo principal informar sobre o que é violência doméstica, seu ciclo, como pode ser identificada e as principais medidas de apoio nos casos de agressão, manutenção e auxílio às mulheres e famílias que foram vítimas de violência doméstica.

Durante o evento, foi ressaltado o trabalho das equipes Radiopatrulha (RPA) no atendimento de ocorrências de violência doméstica, bem como os desdobramentos posteriores a esses atendimentos, especialmente no que se refere à intervenção através das visitas periódicas e acompanhamento sobre a questão das Medidas Protetivas de Urgência (MPU).

Além disso, foi explicado o rito do processo da denúncia e como as polícias, unidas, atuam para previnir e reprimir o agressor para que o mesmo não volte a praticar o delito. Por fim, também foi explicado quais o centros de acolhimento e apoio disponíveis ao atendimento da mulher no município.

A palestra visa a garantia da incolumidade da mulher e seu bem estar social, garantindo-lhe a tranquilidade para o desfrute de uma vida calma e segura. Mostrar as medidas preventivas e punitivas às quais os agressores estão sujeitos, demonstrando a preocupação dos diferentes Órgãos do Estado com a proteção e bem estar das vítimas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel