Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Pronto Atendimento 24h agiliza diagnóstico cardíaco com nova plataforma automatizada

Com a nova plataforma, o exame de troponina é realizado com o sangue do paciente e tem seu resultado disponibilizado em menos de 10 minutos

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Pronto Atendimento 24h agiliza diagnóstico cardíaco com nova plataforma automatizada
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2024 às 20h08 - Modificado em 16 de maio de 2024 às 20h08
9 Espetaria
Lançoni
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus

A unidade de Pronto Atendimento 24h de Umuarama adquiriu recentemente uma plataforma inovadora que está transformando o modo como o atendimento aos pacientes cardíacos é conduzido. O equipamento, introduzido há aproximadamente 50 dias, agiliza o diagnóstico de suspeita de infarto, proporcionando uma resposta rápida e precisa para aqueles que procuram a emergência com sintomas como dores no peito.

Segundo Anderson Luís Candiani, coordenador do Pronto Atendimento, anteriormente, o processo de obtenção de resultados de exames cardíacos era moroso e dependente do laboratório, o que atrasava o início do tratamento.

Com a nova plataforma, o exame de troponina, uma enzima cardioespecífica, é realizado com o sangue do paciente e tem seu resultado disponibilizado em menos de 10 minutos, permitindo uma intervenção ágil e adequada.

Além da rapidez, a sensibilidade e precisão do equipamento são notáveis, com uma confiabilidade 100 vezes superior aos métodos anteriores. O novo equipamento é capaz de detectar troponina em uma escala muito mais refinada, aumentando a segurança do diagnóstico.

Celso Pozzobom, prefeito de Umuarama, destaca a importância da modernização dos equipamentos e processos na área da saúde, enfatizando a necessidade de investimentos em tecnologia para aprimorar o atendimento e minimizar riscos. “Precisamos buscar formas de melhorar o atendimento na parte humana e também na tecnologia, para lidarmos de forma cada vez mais eficiente com a saúde da população”, ressalta.

A aquisição da plataforma, realizada após licitação, representa um avanço significativo no cuidado com pacientes cardíacos, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a qualidade e eficiência dos serviços de saúde. O secretário municipal de Saúde, Edson Souza, enfatiza que o objetivo principal é salvar vidas e garantir segurança tanto para os profissionais médicos quanto para os pacientes.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo