Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Treinamento na Prefeitura de Umuarama atualiza contadores sobre plataforma GissOnline

A plataforma oferece ferramentas para a emissão de nota fiscal sobre a prestação de serviços

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Treinamento na Prefeitura de Umuarama atualiza contadores sobre plataforma GissOnline
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de maio de 2024 às 12h30 - Modificado em 19 de maio de 2024 às 12h30
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo

Nesta quinta-feira (16) dezenas de profissionais contábeis participaram de treinamento na Prefeitura de Umuarama, promovido pela Secretaria Municipal de Fazenda. O evento teve como foco a plataforma GissOnline, disponibilizada pelo município para a declaração online de movimentações econômicas pelos contribuintes.

Durante o treinamento, os participantes puderam conhecer as atualizações importantes realizadas na plataforma. O secretário municipal de Fazenda, Marcos Navarro, expressou gratidão pela presença dos presentes e ressaltou a relevância da utilização correta da plataforma, destacando a preocupação do prefeito Celso Pozzobom com a eficiência e qualidade das informações, as quais impactam na arrecadação de ICMS do município.

Duas exposições técnicas foram conduzidas durante o evento. O contador e analista de negócios Gerson Scatolon abordou a gestão do Valor Adicionado Fiscal (VAF) e informou sobre a futura implantação do GDE, sistema digital que realizará a gestão inteligente do VAF para a administração municipal.

Por outro lado, o analista de Implantação, Fabrício Martinez de Oliveira, apresentou as inovações da plataforma. Destacou que o treinamento visou a abordagem do novo sistema, o passo a passo do cadastro e a nova forma de emitir notas, buscando uma melhor qualidade dos serviços prestados aos contribuintes.

Fabrício explicou que a nova versão da GissOnline traz diversas atualizações intuitivas e de fácil adaptação, apontando como a mais importante o campo do cadastro, que vincula as informações das empresas. Posteriormente, esclareceu dúvidas dos participantes.

A plataforma oferece ferramentas para a emissão de nota fiscal sobre a prestação de serviços, principal fonte de arrecadação do ISSQN, integrando-se aos principais programas utilizados pelas empresas e escritórios de contabilidade, facilitando o contato do Fisco Municipal com o contribuinte.

O treinamento contou com a presença de representantes do Sindicato dos Contabilistas de Umuarama e Região (Sincouma), bem como de técnicos de grandes empresas instaladas na cidade, como mercados, instituições de ensino, bancos e indústrias.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel