Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Umuarama propõe projeto de lei para ampliação de quadro para Clínica do Autista

O projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Prefeitura de Umuarama propõe projeto de lei para ampliação de quadro para Clínica do Autista
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2024 às 19h39 - Modificado em 16 de maio de 2024 às 19h39
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Lançoni
Cupom Local
9 Espetaria

A Prefeitura de Umuarama protocolou na Câmara de Vereadores um projeto de lei visando a expansão do número de cargos destinados aos profissionais que integrarão a Clínica de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), em fase de estruturação no município. O quadro contemplará 19 psicólogos, quatro fonoaudiólogos, três psicopedagogos e um nutricionista, entre outros especialistas.

Renata Ortiz, neuropsicóloga encarregada da implantação da clínica, ressalta que este momento é singular, aguardado tanto pelas famílias atípicas quanto pelos profissionais empenhados em assegurar um atendimento qualificado aos pacientes com TEA.

O secretário municipal da Saúde, Edson Souza, complementa que o município já tem um concurso em andamento. “Assim que a expansão do quadro for aprovada, os profissionais serão convocados e submetidos a treinamentos”, sintetiza.

Com entusiasmo, o prefeito Celso Pozzobom expressa confiança no apoio dos vereadores para dar seguimento ao projeto. “Em breve, teremos uma clínica com tratamento de excelência para os pacientes com TEA”, assegura.

Pozzobom informa que as obras de reforma e adequação do espaço – localizadas nas antigas instalações da Secretaria de Saúde, no cruzamento das ruas Ministro Oliveira Salazar com Governador Ney Braga – estão avançando, e os primeiros equipamentos já estão sendo entregues.

“O processo está progredindo e, com a aprovação dos vereadores para a formação do quadro de profissionais, teremos treinamento para iniciar o atendimento aos pacientes o quanto antes”, conclui o prefeito.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo