Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Antero Greco, jornalista da ESPN, morre aos 69 anos; ele fazia dupla com o “Amigão da Galera”

A morte de Antero Greco deixa um vazio no telejornalismo esportivo

Foto: Reprodução/ESPN
Foto: Reprodução/ESPN
Antero Greco, jornalista da ESPN, morre aos 69 anos; ele fazia dupla com o “Amigão da Galera”
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de maio de 2024 às 09h41 - Modificado em 16 de maio de 2024 às 09h41
Lançoni
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu um de seus maiores ícones. Antero Greco, renomado comunicador da ESPN, faleceu nesta quinta-feira aos 69 anos. Ele lutava contra um tumor cerebral há quase dois anos.

Mesmo enfrentando altos e baixos no tratamento, Antero continuou participando do SportsCenter, programa que ajudou a consolidar desde o início. Sua parceria com Paulo Soares, o “Amigão da Galera”, tornou o telejornal uma referência, combinando informações precisas e um toque de humor.

Nascido em 2 de junho de 1954, o jornalista completaria 70 anos no próximo mês. Formado em Jornalismo pela ECA-USP, começou a carreira em 1974 como revisor no jornal O Estado de S. Paulo. Ocupou diversas funções na redação, incluindo repórter, chefe de reportagem e editor. Além do Estadão, trabalhou no Diário Popular, na Folha de S. Paulo, no SBT e na Bandeirantes.

Antero ingressou na ESPN em 1994, ainda como TVA Esportes. Como comentarista e apresentador do SportsCenter, cobriu várias edições da Copa do Mundo e participou de programas como Linha de Passe e Futebol No Mundo. Mesmo durante o tratamento, continuou contribuindo para a emissora, destacando-se por sua dedicação e paixão pelo jornalismo esportivo.

Em maio de 2023, retornou ao estúdio do SportsCenter após um período de tratamento, emocionando-se ao agradecer à ciência e à fé pela oportunidade de continuar trabalhando. Sua esposa, Leila Maria de Brito Greco, os filhos João Paulo e Maria Cristina, e os netos Pedro e Carolina ficam com seu legado, assim como os fãs que conquistou ao longo de sua carreira.

A morte de Antero Greco deixa um vazio no telejornalismo esportivo, mas seu exemplo e suas memórias continuarão a inspirar futuros profissionais e amantes do esporte.

YouTube video

OBemdito com ESPN

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel