Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Foto: PCPR
Agência Estadual Publisher do OBemdito

PCPR prende cinco pessoas envolvidas no roubo de 80 veículos entre 2023 e 2024

 Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco integrantes de dois grupos criminosos responsáveis por furtos e roubos de cerca de […]

Foto: PCPR
PCPR prende cinco pessoas envolvidas no roubo de 80 veículos entre 2023 e 2024
Agência Estadual - OBemdito
Publicado em 15 de maio de 2024 às 19h08 - Modificado em 15 de maio de 2024 às 19h08
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Lançoni
Atlanta Pneus

 Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco integrantes de dois grupos criminosos responsáveis por furtos e roubos de cerca de 80 veículos. As prisões foram realizadas na manhã desta quarta-feira (14), em Curitiba e Região Metropolitana.

Os mandados são cumpridos simultaneamente em Rio Branco do Sul, Cerro Azul, Colombo, Almirante Tamandaré, Piraquara e São José dos Pinhais. Oitenta e cinco policiais civis participaram da ação.

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidas peças de motocicletas, capacete e celulares. A investigação identificou que os grupos estão envolvidos na subtração de cerca de 80 veículos, entre 2023 e 2024.

De acordo com a delegada da PCPR Anna Karyne Palodetto, foi identificado que um certo número de furtos de veículos, em especial de motocicletas, demonstrava um modus operandi padrão, indicando que grupos específicos estavam praticando o crime.

“Em questão de segundos eles subiam na moto, estouravam o miolo e saiam com a motocicletas. Foi verificado que dois grupos distintos estavam realizando furtos de motos. Durante as investigações constatou-se que essas motocicletas teriam tanto o sinal identificador adulterados para revenda quanto eram desmanchadas e vendidas as peças”, explica a delegada.

O delegado da PCPR Felipe Boffo conta que durante operação realizada em 2023 outros integrantes de um dos grupos foram presos. “No ano passado nós já tínhamos prendido indivíduos desse grupo criminoso. Agora foi uma segunda fase contra essa quadrilha que atua especificamente em estacionamento de supermercados”, afirma Boffo.

Os investigados possuem condenação ou processos em andamento por furtos, receptações e adulterações veiculares. Conforme o delegado, as investigações seguem a fim de apurar a autoria de outros envolvidos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Pós Unialfa
Porto Camargo