Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Redação Publisher do OBemdito

Mostra de Esquetes em Umuarama atrai artistas de toda a região

O evento é promovido pela Fundação Cultural de Umuarama e coincide com as celebrações do aniversário da cidade

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Mostra de Esquetes em Umuarama atrai artistas de toda a região
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de maio de 2024 às 14h53 - Modificado em 15 de maio de 2024 às 17h51
Porto Camargo
Lançoni
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local

Artistas de diversos municípios da Amerios têm até sexta-feira (17), para se inscreverem na terceira edição da Mostra de Esquetes – Umuarama em Cena, promovida pela Fundação Cultural de Umuarama. O evento, que coincide com as celebrações do aniversário da cidade, é uma oportunidade para valorizar e incentivar o trabalho artístico na região.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira, as esquetes, encenações curtas realizadas em teatro, rádio ou televisão, têm conquistado sucesso desde sua criação. “Este evento já é um sucesso, pois foi criado para valorizar e incentivar o trabalho de artistas, diretores, produtores e grupos de teatro amador”, afirma Pereira.

Podem participar artistas com idade acima de 7 anos e grupos com até 15 componentes, conforme especificado no regulamento disponível no site da Prefeitura. Assim como nas edições anteriores, a Mostra deste ano não terá caráter competitivo, mas busca promover um intercâmbio cultural entre artistas locais e regionais.

A coordenação do evento está a cargo do professor e diretor teatral da Fundação Cultural de Umuarama, Vinícius Guerra. Ele explica que os candidatos devem enviar pela internet os vídeos que desejam competir na mostra. “Cada grupo (ou artista) pode apresentar até três vídeos, com duração máxima de 10 minutos cada”, destaca Guerra.

Os resultados dos artistas selecionados serão divulgados em 29 de maio, e os indicados devem confirmar a participação até 3 de junho. As apresentações oficiais estão marcadas para o dia 9 de junho, a partir das 19h30, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert.

Para garantir igualdade de oportunidades, os equipamentos de iluminação cenotécnica serão os mesmos para todos os grupos. No momento da apresentação, deve haver ao menos um responsável pelo grupo na cabine de projeção.

É importante ressaltar que são proibidas apresentações com fogos, aves ou quaisquer outros animais vivos. As despesas com transporte, alimentação e hospedagem ficam por conta dos participantes.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Umuarama ou entrar em contato com a Fundação Cultural pelo telefone (44) 3621-4112.

(OBemdito com Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel
Pós Unialfa