Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Homem que já se passou por policial federal é preso em Umuarama com carro roubado e ameaça PMs

Ela já tinha sido detido em 2022 por se passar por policial federal em Campo Mourão, mas estava solto desde dezembro de 2023

Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
Homem que já se passou por policial federal é preso em Umuarama com carro roubado e ameaça PMs
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de maio de 2024 às 16h42 - Modificado em 13 de maio de 2024 às 19h59
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni

Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) de Umuarama na tarde desta segunda-feira (13) no bairro Alphaville com um carro roubado. Ela já tinha sido detido em 2022 por se passar por policial federal em Campo Mourão, mas estava solto desde dezembro de 2023.

As informações preliminares indicam que a PM realizou a abordagem por volta das 14h30. O morador de uma residência no Parque Alphaville permitiu a entrada da equipe Rocam, que estava averiguando a informação de que um carro Hb20 era ‘dublê’.

Devidamente autorizados, os policiais verificaram que o motor tinha sinais de adulteração, com numeração diferente da placa. O veículo foi roubado em 2022 na cidade de Marechal Cândido Rondon. Os policiais da Rocam localizaram o suspeito em uma casa próxima. Ele estava com a chave do veículo dentro de seu bolso.

Conforme o comandante do 25º Batalhão, Tenente-Coronel Claudio Longo, o autor ameaçou a equipe durante a abordagem. O homem de 31 anos foi preso por receptação e ameaça. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.

EM 2022

No dia 15 de dezembro de 2022 um falso policial federal preso em Campo Mourão passou por audiência de custódia e negou ser proprietário da pistola 9 mm, munição e carregadores encontrados pela Polícia Militar na casa dele.

O homem já tinha morado em Umuarama. A Polícia Militar também instaurou um inquérito policial para apurar a situação. Na ocasião, foi divulgado que o falso policial teria participando de operações da Polícia Militar de combate ao tráfico em Campo Mourão e inclusive teria prendido algumas pessoas. Segundo a PM, a corporação entrou em contato com a Polícia Federal, descobriu a farsa e acionou a Polícia Civil, que fez o flagrante.

Confira outros detalhes aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo