Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Curso de Ciências Contábeis da UniAlfa é reconhecido pelo MEC como ‘O Melhor de Umuarama’

O curso de Ciências Contábeis presencial da UniAlfa Faculdade foi reconhecido com conceito 5 (escala que vai de 1 a […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Curso de Ciências Contábeis da UniAlfa é reconhecido pelo MEC como ‘O Melhor de Umuarama’
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de maio de 2024 às 15h45 - Modificado em 13 de maio de 2024 às 15h45
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Lançoni
Atlanta Pneus

O curso de Ciências Contábeis presencial da UniAlfa Faculdade foi reconhecido com conceito 5 (escala que vai de 1 a 5) em uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no final do mês de abril. Na avaliação foram verificadas as evidências relacionadas a mais de 100 itens agrupados em organização didática, corpo docente e tutorial e infraestrutura, em todas as dimensões avaliadas o conceito foi 5, “Melhor em Tudo”.

Reconhecendo o curso de Graduação de Bacharelado em Ciências Contábeis da UniAlfa como o melhor de Umuarama, o curso também foi destaque no Paraná, ficando entre os 10 melhores do estado.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis (presencial) da UniAlfa, Professor Mestre Thiago Prado, a nota máxima significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo corpo docente, coordenação e o compromisso dos alunos e da instituição com a qualidade do ensino. O que para a coordenação comprova a excelência no planejamento e no desenvolvimento da proposta pedagógica e acadêmica.

“Nos deixa muito felizes saber que a nossa proposta metodológica e as práticas de ensino têm sido bem recebidas pelos acadêmicos, pela comunidade, pelo mercado de trabalho e o Ministério da Educação. A nota referenda o trabalho de qualidade que a UniAlfa desenvolve”, disse.

Segundo o Diretor Acadêmico da UniAlfa, Professor Roberto Catarin, “reconhecer o curso de Ciências Contábeis com a nota máxima na avaliação reflete o comprometimento de um trabalho realizado por toda uma equipe multidisciplinar, que inclui coordenadores, professores, tutores, técnicos administrativos, os quais possuem papel fundamental em todo processo”.

Catarin destaca também que o reconhecimento do curso, com conceito de excelência em todas as dimensões avaliadas, demonstra a qualidade de ensino ofertada. “Essa nota valida a excelência e a qualidade da UniAlfa, confirmando que também somos referência em Umuarama, na região e no estado. Vale também destacar que nossos diferenciais de corpo docente altamente qualificado, metodologia Hands On (mão na massa), práticas pedagógicas inovadoras e atendimento humanizado são a base para que consigamos desenvolver em nossos alunos competências e habilidades que se destaquem em diferentes contextos profissionais, bem como sociais”, ressalta Roberto.

A UniAalfa acumula avaliações e resultados de excelência, com conceito máximo. No mês de abril a Faculdade foi reconhecida com o terceiro maior resultado do IGC (Índice Geral de Cursos), entre as instituições de ensino superior privada do Paraná.

Segundo resultado do Enade, publicado no final de 2023, o curso de Marketing da instituição de ensino é 4º melhor do estado; e a UniAlfa ainda conta com os cursos de: Direito, Psicologia, Administração, Processos Gerenciais, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão em Saúde (Hospitalar), Sistemas para Internet e os Cursos de Pós-graduação.

Saiba mais em: www.alfaumuarama.edu.br.

(Reportagem: Assessoria UniAlfa)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo