Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

São Jorge do Patrocínio conquista título do futebol feminino no Paraná Bom de Bola

As meninas de São Jorge do Patrocínio protagonizaram uma emocionante virada para conquistar o título do futebol feminino na Etapa […]

Foto: Rubinho da Silva/BOM DE BOLA/COM
Foto: Rubinho da Silva/BOM DE BOLA/COM
São Jorge do Patrocínio conquista título do futebol feminino no Paraná Bom de Bola
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de maio de 2024 às 10h29 - Modificado em 13 de maio de 2024 às 10h33
Porto Camargo
Lançoni
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local

As meninas de São Jorge do Patrocínio protagonizaram uma emocionante virada para conquistar o título do futebol feminino na Etapa Regional dos Jogos Escolares do Paraná. Em uma partida repleta de emoção, elas superaram Japurá após uma disputa acirrada no campo do Santa Cruz neste sábado (11).

Ambas as equipes chegaram à decisão invictas, com três vitórias cada uma. No entanto, no primeiro tempo, Japurá conseguiu abrir uma considerável vantagem, encerrando a primeira etapa da partida com uma liderança de 4 a 1.

Apesar da desvantagem no placar, as determinadas atletas de São Jorge do Patrocínio não se deixaram abater e mostraram uma incrível resiliência. Com muita garra e determinação, elas conseguiram igualar o marcador e levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças decisivas, as representantes de São Jorge do Patrocínio mostraram nervos de aço e brilharam, garantindo a vitória e o tão desejado título. Com essa conquista, elas asseguraram não apenas o troféu, mas também a classificação para a próxima fase da competição, a macrorregional.

Sobre a competição

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição exclusiva de futebol de campo, disputada em quatro categorias: 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-21 masculino e 50+ master. Faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado e é realizado pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, engloba futebol feminino, promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.

(Rubinho Silva – BOM DE BOLA/COM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel