Após 20 quilômetros de perseguição policial, motorista que transportava 312 kg de maconha cai em barranco
De acordo com o condutor, o veículo seria entregue em Umuarama
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 413 quilos de maconha e skunk e prendeu um homem, de 37 anos, que estava transportando a droga, na noite desta sexta-feira (10), na BR-272, em Francisco Alves. Ele, que caiu com o veículo em um barranco, afirmou que a droga seria entregue em Umuarama.
A ocorrência foi registra às 20h10. Os policiais deram voz de abordagem ao condutor de um Jeep Renegade clonado, porém o mesmo desobedeceu e seguiu em fuga por aproximadamente 20 quilômetros.
Em determinado momento, o motorista – que é morador de Guaíra – perdeu o controle do veículo e acabou caindo em um barranco às margens da rodovia federal. Ele saiu ileso do acidente. Uma consulta no sistema confirmou que o veículo era o mesmo que havia sido furtado no dia 21 de março deste ano, em São Paulo.
Quanto à droga, a PRF pesou 312 quilos de maconha e 101 quilos de skunk – uma versão potencializada da droga. Segundo o suspeito, os entorpecentes seriam entregues na cidade de Umuarama.
A PRF afirma que o condutor responderá por tráfico de drogas, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e direção perigosa.