Paraná

Voluntariado é o tema do Summit Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A voz das mulheres voluntárias. Esse foi o assunto principal do Summit Mulher, organizado pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. As três noites de encontros, realizados em Palotina (PR), Goioerê (PR) e São Paulo (SP), contaram com cerca de 1200 participantes, entre integrantes do Comitê Mulher e associadas.

Uma oportunidade de dar maior visibilidade ao voluntariado, ao reforçar o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento da sociedade. O Summit Mulher teve o objetivo de inspirar e empoderar as mulheres a se engajarem ainda mais em ações voluntárias capazes de impactar positivamente a vida das pessoas.

Por meio da experiência de mulheres que desenvolvem trabalhos voluntários em suas regiões, as participantes viram como ajudar é um ato de amor que não só transforma a realidade das pessoas assistidas, mas também de quem oferece ajuda.

O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, destaca a alegria e a importância de realizar esse tipo de evento, que motiva as pessoas a praticarem o bem no dia a dia.

“O voluntariado e o cooperativismo têm tudo a ver, e nós precisamos destacar e fortalecer ainda mais esse movimento. Isso é o que move, que une as pessoas e que faz a diferença. A causa voluntária é muito importante, pois nós podemos transformar o mundo que vivemos por meio das ações”.

Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, o Comitê Mulher funciona como um elo entre a cooperativa e a sociedade. “O voluntariado proposto pelo Comitê Mulher reforça a essência cooperativista e o propósito de construir uma sociedade mais próspera. Esperamos que isso inspire cada vez mais pessoas, para que todos possam ter atitudes voluntárias”.

Ação social

Durante os eventos, foram arrecadadas cerca de 1500 fraldas descartáveis infantis e geriátricas, que serão doadas a entidades assistenciais.

Summit Mulher em Palotina – Foto: Assessoria Sicredi

Comitê Mulher

Para potencializar a pauta da diversidade e inclusão, o Comitê Mulher engloba um conjunto de ações que buscam promover a equidade de gênero, o empoderamento e a capacitação de mulheres para que elas possam participar da gestão em todos os níveis do Sicredi e aumentar sua representatividade no cooperativismo de crédito.

O programa tem como causa o desenvolvimento pessoal e profissional, assim como o crescimento e fortalecimento das participantes, por meio de capacitações e encontros periódicos. Ao longo do ano, as integrantes cumprem uma agenda de interações entre si, com encontros locais, regionais e nacionais para troca de experiências.

O Comitê Mulher atende a três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: “Educação de Qualidade” (ODS 4), que visa assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; “Igualdade de Gênero” (ODS 5), alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; “Trabalho Decente e Crescimento Econômico” (ODS 8), promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho decente para todos.

Summit Mulher em São Paulo – Foto: Assessoria Sicredi

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 105 cooperativas do Sicredi, conta com 35 anos de história, 98 espaços de atendimento e mais de 226 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

(Assessoria Sicredi)

Redação

Recent Posts

Estudante de Umuarama vence concurso de redação sobre meio ambiente

O Programa de Educação Ambiental Campo Limpo premiou os vencedores do concurso de redação em…

29 minutos ago

Padre Machado apresenta novos sinos para a comunidade do Santuário Perpétuo Socorro; vídeo

Os três novos sinos do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama, passaram pelos…

1 hora ago

Dr. Danilo Bravo inaugura o DBEX Salon e amplia ecossistema de beleza em Umuarama

O Dr. Danilo Bravo acaba de ampliar o seu ecossistema de beleza com a inauguração…

2 horas ago

De volta à luta contra a leucemia, Caroline espera por um novo começo após transplante

Em 2024, Caroline da Silva Barrada que reside na cidade de Ivaté, viveu uma das…

2 horas ago

Mais de R$ 500 milhões: Márcio Nunes se firma como o deputado que mais trouxe recursos para Umuarama

Em 11 anos de mandato, o parlamentar ajudou a trazer para a Capital da Amizade…

2 horas ago

Alunos do Colégio Sesi Umuarama se destacam na Feira Brasileira de Iniciação Científica

A iniciação científica transforma o aprendizado de jovens estudantes e projeta novos talentos para o…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais