Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Graça Milanez Publisher do OBemdito

Tutora de cães e gatos abandonados abre bazar para obter renda e sustentar o projeto

Inauguração acontece neste sábado, 11; lucro com as vendas será usado para aquisição de ração, vacina e remédios

Márcia e um de seus pets adotados: bazar pode ser a solução para conseguir dinheiro para sustentá-los - Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Márcia e um de seus pets adotados: bazar pode ser a solução para conseguir dinheiro para sustentá-los - Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Tutora de cães e gatos abandonados abre bazar para obter renda e sustentar o projeto
Graça Milanez - OBemdito
Publicado em 10 de maio de 2024 às 16h41 - Modificado em 10 de maio de 2024 às 18h41
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Lançoni
Porto Camargo

Num dia qualquer, alguém abandona um cachorro com câncer, larga na rua ao deus-dará; você, por acaso, encontra o bichinho, vê que ele está todo debilitado, expressando pedido de socorro… A pergunta é: você o pega e leva pra casa?

Márcia Carmem da Silva de Oliveira, 47 anos, faz isso: recolhe, leva pra casa e diz que se esforça ao máximo para dar um tratamento digno ao inocente. Já tem oito no quintal e mais 15 gatos, alguns com sérios problemas, resgatados praticamente em ‘pele e osso’.

Entre esses, estão a Vitória, com cinomose; a Trapinho, que é cega [não tem os olhos], surda e muda; a Princesa, com sequelas de cinomose; e o Teodoro, que está com câncer. Mais uma pergunta: seria possível oferecê-los para adoção? Márcia rebate com outra pergunta: “Quem vai querer um cachorro nessa situação?”

E se forem levados na Saau – Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama? “A Saau está lotada!”, diz, reticente. “Não cabe mais nada lá”, acrescenta, com ar de inconformidade. “Não sei como alguém tem coragem de fazer isso, de jogar na rua… não sei!!!”, desconversa.

Bom estoque: bazar tem à disposição do clientes roupas de vários modelos

Com ajuda do marido, que também não se conforma com esse tipo de situação, ela abraça a causa. Diz que está no sangue. “Já trabalhei nessa área; fui funcionária do Instituto Luisa Mell [atriz], em Suzano/SP”, conta Márcia, que mora em Umuarama há dois anos. “Vou usar toda minha experiência nesse projeto”, promete.

Ela se refere ao projeto que está colocando em prática neste momento: abrir um bazar de roupas usadas para obter renda, que será revertida para os adotados. “Para cobrir os custos de ração, vacinas e de remédios”, esclarece a ativista, que está desempregada.

Bazar também tem diversos calçados, principalmente para mulheres

Num banner fixado no portão do bazar, montado na Rua Marialva, Márcia deixa um recado: “Oportunidade de ser sustentável, economizar e ajudar os animais… Bazar solidário em prol da causa animal / para despesas e ajudas em geral…”. “Pretendo sensibilizar as pessoas, para me ajudarem a fazer esse projeto dar certo”, afirma.

Para vender no bazar, ela já tem um estoque de roupas usadas razoável. Tudo está sendo organizado em araras e prateleiras para impressionar os clientes. Márcia pretende abrir as portas neste sábado, 11.

==Serviço: Inauguração do Bazar da Márcia – renda revertida para acudir cães e gatos abandonados: sábado, 11, das 10h às 20h – Rua Marialva, 4890 [em frente à academia de ginástica Pró-Forma]. Peças a partir de R$ 2,00.

Este é o Teodoro, que está com câncer
Esta é a Princesa, que tem traumas e outros problemas psicológicos
Márcia com a Trapinho: a cadelinha é cega, surda e muda
O bazar fica na Rua Marialva, 4890

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel