Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Plano de Contingência para situações de desastre é assinado pelo prefeito Pozzobom

O prefeito Celso Pozzobom assinou nesta quinta-feira (9), em seu gabinete, o Plano de Contingência de Umuarama elaborado pela Coordenadoria […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Plano de Contingência para situações de desastre é assinado pelo prefeito Pozzobom
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de maio de 2024 às 16h02 - Modificado em 10 de maio de 2024 às 16h02
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Cupom Local
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria

O prefeito Celso Pozzobom assinou nesta quinta-feira (9), em seu gabinete, o Plano de Contingência de Umuarama elaborado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O documento identifica áreas de risco e estabelece protocolos para ações de resposta a desastres naturais, como deslizamentos, alagamentos e inundações, chuvas de granizo e tempestades, entre outros.

O plano foi apresentado à sociedade durante cerimônia com presença autoridades políticas, civis e militares no último dia 30, no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no Paço Municipal. Segundo o coordenador da Compdec, Joelson Simão Barbosa, o projeto traz amplas informações geográficas e um roteiro de ações rápidas para agilizar o atendimento em emergências. “Coletamos dados de locais com recorrência de desastres ou alta suscetibilidade a ocorrências, caracterizadas como ‘áreas de atenção’’, explicou.

O documento traz uma lista completa de órgãos, instituições e voluntários comprometidos em atuar como socorristas em caso de necessidade. Joelson destacou ainda ao prefeito, no encontro desta quinta, que a Defesa Civil tem como parceiros todas as forças de segurança do município. Devido a compromissos agendados anteriormente, Pozzobom não esteve presente na ocasião do lançamento.

“Fazem parte do nosso plano o Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Conselho Comunitário de Segurança, Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, igrejas Católica e evangélicas, Tiro de Guerra e Samu. Toda a sociedade está, de alguma forma, representada”, pontuou.

No encontro desta quinta, o coordenador da Defesa Civil também entregou ao prefeito Celso Pozzobom uma placa de reconhecimento pelo apoio de sua administração às ações da Defesa Civil, com os seguintes dizeres: “Compdec Umuarama – Aos que nos honram com suas ações e trabalho árduo, cumprindo com afinco a missão de ser instrumento de Deus a serviço da vida”.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel