Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Equipe de Ciclismo de Umuarama participa de duas competições e conquistas bons resultados

Dois eventos de ciclismo realizados recentemente nas regiões Oeste e Noroeste do Estado destacaram a qualidade e a competitividade dos […]

Fotos: arquivo da equipe
Fotos: arquivo da equipe
Equipe de Ciclismo de Umuarama participa de duas competições e conquistas bons resultados
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de maio de 2024 às 19h01 - Modificado em 9 de maio de 2024 às 19h01
Cupom Local
Lançoni
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus

Dois eventos de ciclismo realizados recentemente nas regiões Oeste e Noroeste do Estado destacaram a qualidade e a competitividade dos atletas de Umuarama. No último domingo (5), a equipe Dias Bike/Fusão de Ciclismo/MTB Club Umuarama/Smel estava presente em competições realizadas em Munhoz de Mello (3ª etapa do Circuito Regional de MTB 2024) e Marechal Cândido Rondon (2ª etapa do XCM Cicles Motos Racing 2024) e obteve excelentes resultados.

Na etapa do Circuito Regional de MTB 2024, modalidade XCM (Cross-Country Maratona), em Munhoz de Melo, Umuarama foi representada por 11 atletas nas categoria Ligth (percurso de 27 Km), Sport (46 Km) e Pró (62 Km), além de uma categoria promocional (Kids) para motivar as crianças.

“As provas foram muito duras, com ventanias e muito calor, exigindo extrema habilidade e esforço físico dos atletas. Mesmo assim, tivemos vários umuaramenses subindo ao pódio”, informou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Gasparetto – o Gaspar.

Os destaques foram Richardson Vieira, que conquistou o 1º lugar na categoria Sport B2; Francini Santin, também primeira colocada na Ligth Master A2 Fem; Jessica Freita, 2º lugar na PRO Elite Fem; Tatiane Mancini, terceira colocada na Sport Master A2 Fem; Elizangela Amancio, 4º lugar na Sport Master A2 Fem; e Márcio José Silva, 4º lugar na Sport Master B1.

Em Marechal Cândido Rondon, na 2ª etapa XCM Cicles Motos Racing 2024, também na modalidade XCM (Cross-Country Maratona), a equipe foi representada por 19 atletas que competiram nas categorias Sport (34 km) e Pró (64,5 km). Os atletas enfrentaram muitas dificuldades nos percursos, como subidas elevadas, muitas pedras soltas e um pasto com muita lama, além do calor enorme e de muitos buracos, que também exigiram um esforço físico extremo dos atletas.

Subiram ao pódio Rafael Rocha, 1º lugar na categoria Sport A2; Jessica Bertipaglia, 1º lugar na Sport Master A1 Fem; Márcio Rocha, segundo colocado na Sport Master B2; Odair Ribeiro, 3º na Pró Master B2; Márcio Riva, 4º na PRO Master B1; Deborá S Franzin, quarta colocada na Sport Master A2 Fem; e Wesley A B Paz, também quarto lugar na Sport Master A1.

“A equipe está de parabéns. Hoje somos convidados e às vezes convocados pelos organizadores para participar de praticamente todos os eventos de ciclismo regional. Para nós isso é uma satisfação enorme, um reconhecimento da dedicação e trabalho de nossos atletas e do crescimento e compromisso pelo ciclismo”, afirmou o diretor da equipe, Zé Renato Garcia.

A equipe Dias Bike/Fusão de Ciclismo/MTB Club/Smel Umuarama é composta por 55 atletas e a próxima prova será dia 19/05, na Capital da Amizade. “Umuarama receberá a grande final do Ranking Noroeste 2024, onde a equipe local é a atual bicampeã e busca o tricampeonato”, acrescentou o secretário Gaspar.

A prova terá saída (a partir das 8h) e chegada no Shopping Palladium, com expectativa da participação de 500 atletas do Paraná e outros Estados já que a etapa de Umuarama é valida para o Ranking Nacional. Diretoria e atletas convidam a comunidade da cidade e região para prestigiar o evento e conhecer o Esporte.

A equipe também foi convidada a expor no shopping, entre os dias 13 a 19 deste mês, sua história e conquistas, além dos seus atletas e também recebeu um espaço para treinar com rolos de equilíbrio. A diretoria agradece o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), Câmara de Vereadores e empresas patrocinadoras. Veja mais no Instragram @Equipe_fusao_de_ciclismo.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo