Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Cras 2 realiza mutirão nas próximas semanas para atualizar dados do Cadastro Único

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras 2), localizado na rua Frei Caneca, 2811, no bairro Alto São Francisco, […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Cras 2 realiza mutirão nas próximas semanas para atualizar dados do Cadastro Único
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de maio de 2024 às 14h06 - Modificado em 12 de maio de 2024 às 14h06
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Lançoni
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Cupom Local

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras 2), localizado na rua Frei Caneca, 2811, no bairro Alto São Francisco, realizará um mutirão de atendimentos nas duas próximas sextas-feiras, dias 17 e 24 deste mês de maio. O objetivo é antecipar os serviços aos usuários, que atualmente estão sendo agendados para agosto próximo.

“Realizaremos esse mutirão para antecipar o atendimento às pessoas que precisam fazer especialmente a atualização do Cadastro Único. Nestes três dias, vamos juntar todos os atendentes dos Cras 1 e 3 para receber no Cras 2 somente os usuários desta unidade”, explica a coordenadora do programa Bolsa Família e do CadÚnico na Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Marques.

Os usuários que precisam fazer a atualização cadastral serão contatados diretamente pelo Cras 2, para marcar o atendimento nos dias do mutirão, que obedecerá ao horário normal de funcionamento da unidade. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones 3906-1040, 3906-1049 e 9.8457-1118,

O Cras é uma unidade pública descentralizada da política de assistência social do município, responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Representa a porta de entrada para a proteção social básica, desempenhando papel central no território onde se localiza com a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF).

O serviço de proteção prevê trabalho social de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Todos os serviços de proteção social básica são referenciados nos Cras.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel