Umuarama

Umuarama e municípios próximos estão em alerta vermelho de onda de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho (com grau de perigo alto) para uma onda de calor na região de Umuarama e municípios próximos. O alerta tem validade até as 18h desta quinta-feira (9). O Inmet informa que há risco à saúde da população e chama a atenção para, em casos de perigo, acionar a Defesa Civil pelo telefone de emergência 199.

Nesta quarta-feira (8) a temperatura de Umuarama superou o que era previsto pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), que esperava uma máxima de 32°C. Por volta das 13h, os termômetros da cidade atingiram 33.3°C com sensação térmica de 35°C.

Na quinta-feira (9) é esperado que o dia se mantenha entre a mínima de 22°C e máxima de 32°C. Já na sexta (10) a previsão é de 21°C e 31°C. Não há previsão de chuva na cidade nesta semana.

Em dias de calor intenso como os que estão acontecendo, é importante lembrar da importância da hidratação frequente e uso de protetor solar. Longas exposições ao sol em períodos de pico também devem ser evitadas sempre que possível.

(Redação, com informações Inmet e Simepar)

Redação

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

33 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais