Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Lançoni
Foto: Inmet
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama e municípios próximos estão em alerta vermelho de onda de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho (com grau de perigo alto) para uma onda de calor […]

Foto: Inmet
Umuarama e municípios próximos estão em alerta vermelho de onda de calor
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2024 às 13h57 - Modificado em 8 de maio de 2024 às 13h57
Cupom Local
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Lançoni

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho (com grau de perigo alto) para uma onda de calor na região de Umuarama e municípios próximos. O alerta tem validade até as 18h desta quinta-feira (9). O Inmet informa que há risco à saúde da população e chama a atenção para, em casos de perigo, acionar a Defesa Civil pelo telefone de emergência 199.

Nesta quarta-feira (8) a temperatura de Umuarama superou o que era previsto pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), que esperava uma máxima de 32°C. Por volta das 13h, os termômetros da cidade atingiram 33.3°C com sensação térmica de 35°C.

Na quinta-feira (9) é esperado que o dia se mantenha entre a mínima de 22°C e máxima de 32°C. Já na sexta (10) a previsão é de 21°C e 31°C. Não há previsão de chuva na cidade nesta semana.

Em dias de calor intenso como os que estão acontecendo, é importante lembrar da importância da hidratação frequente e uso de protetor solar. Longas exposições ao sol em períodos de pico também devem ser evitadas sempre que possível.

(Redação, com informações Inmet e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel
Pós Unialfa