Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Se esgota nesta quarta-feira, 8 de maio, o prazo para regularização ou emissão dos títulos de eleitores antes das eleições municipais que acontecerão em outubro deste ano. Em Umuarama, o atendimento é feito no Fórum Eleitoral, que fica na rua Desembargador Antônio Ferreira da Costa, no Centro de Umuarama.
É válido lembrar que o período também é para aqueles que precisam fazer a transferência de domicílio eleitoral em caso de mudança de endereço. Neste ano, em caráter local das eleições, não é possível fazer o voto em trânsito – que acontece quando alguém vota em uma localidade diferente de sua residência.
Após o prazo de 8 de maio, qualquer alteração no cadastro eleitoral só poderá ser feita depois do período das eleições, no dia 6 de outubro, com eventual segundo turno no dia 27 do mesmo mês. Os eleitores irão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Quem vai tirar o seu primeiro título de eleitor precisa ir ao cartório eleitoral para se alistar. Qualquer pessoa que tenha 16 anos na data da votação pode solicitar o documento que a qualifica a votar. Precisam comparecer ao cartório eleitoral mais próximo os eleitores que ainda não possuem o cadastro de biometria.
É necessário levar um documento de identificação, preferencialmente com foto, que pode ser o registro geral (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo. São aceitas certidão de nascimento ou de casamento.
Podem ser solicitados comprovantes de residência e, no caso de homens que pedem o primeiro título no ano em que completam 19 anos, o certificado de quitação militar.
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais