Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

População deve ficar atenta para golpes de doações para o Rio Grande do Sul

Em Umuarama é possível fazer doações no Corpo de Bombeiros

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
População deve ficar atenta para golpes de doações para o Rio Grande do Sul
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de maio de 2024 às 21h40 - Modificado em 6 de maio de 2024 às 21h41
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Em meio aos atos de solidariedade dos brasileiros às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, que já matou 85 pessoas (conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira, 6), criminosos estão se aproveitando da situação para aplicar golpes. Os golpistas estão utilizando perfis fakes nas redes sociais para pegar dinheiro de vítimas. 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez um alerta sobre os golpes, que usam a mesma identidade visual das páginas e perfis do governo gaúcho, mas com números de PIX direcionados a contas particulares.

“Pessoal, atenção. No meio de tanta solidariedade, tem aproveitadores que usam da sensibilidade das pessoas para aplicar golpes. Isso é lamentável”, alertou em vídeo publicado nas redes sociais.

PIX OFICIAL

O Governo do Rio Grande do Sul reabriu, para moradores de outros Estados ou para quem deseja ajudar de outra forma, o canal de doações para a conta do SOS Rio Grande do Sul.

É possível doar por meio de Pix, com a chave de CNPJ: 92.958.800/0001-38, para a conta na Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer). 

EM UMUARAMA

Em Umuarama é possível ajudar através do Corpo de Bombeiros. A unidade receberá donativos até quarta-feira (8). Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-4150.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Oeste e de Altônia também estão recebendo doações. Confira mais detalhes aqui.

(Informações OBemdito e Terra)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.