Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

UBS de Santa Eliza passa a atender em horário diferencial a partir de segunda-feira

Alteração foi realizada com a participação dos conselhos Local e Municipal de Saúde

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
UBS de Santa Eliza passa a atender em horário diferencial a partir de segunda-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de maio de 2024 às 11h57 - Modificado em 4 de maio de 2024 às 12h04
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Lançoni

A partir da próxima segunda-feira (6), a Estratégia Saúde da Família (ESF) do distrito de Santa Eliza passa a atender em horário diferenciado: das 7h15 às 11h15 e das 12h15 às 16h15. Segundo a divisão de Atenção Primária à Saúde (APS), a alteração vai garantir maior efetividade no atendimento à população, que terá a certeza de atenção integral de segunda a sexta-feira.

O secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, conta que a ESF é composta por equipe multiprofissional que possui um médico generalista (ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade), um enfermeiro (generalista ou especialista em saúde da família), um auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS). “A população pode ficar tranquila que terá atendimento de qualidade, feito por profissionais sérios e capacitados”, observa.

O diretor de Saúde,  Franzimar Siqueira de Morais,  acrescenta que os horários de trabalho dos profissionais que vão atuar da ESF de Santa Aliza estão descritos no Edital de Concurso ou no Edital de Credenciamento. “Neste horário definido agora, a equipe estará sempre completa para os serviços de atendimento, conforme as cargas horárias (de 20 ou 40 horas)”, explica.

Finalmente, Morais afirma que as informações sobre as alterações foram devidamente discutidas, definidas e repassadas em reunião com a equipe da unidade de Santa Eliza. “E tudo foi informado ao Conselho Local de Saúde e encaminhado como informe ao Conselho Municipal de Saúde, tudo dentro das regras, instruções normativas e outras diretrizes legais”, especifica, indicando que quem tiver dúvida pode entrar em contato pelos telefones (44) 2020-6890 ou (44) 98457-1073.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel