Fotos: Assessoria PMU
O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua, mais conhecido como Centro Pop, estará fechado a partir da próxima segunda-feira (6) até a sexta-feira (10), para a mudança dos móveis e equipamentos ao novo endereço.
A partir do dia 13 de maio, o atendimento será retomado na nova sede do Pop, que fica na rua Rodrigues Alves, próximo ao cruzamento com a avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes, nos fundos do cemitério municipal.
Durante este período, o atendimento técnico às pessoas em situação de rua será feito na Casa da Sopa Dr. Leopoldino, do Centro Espírita Allan Kardec. “Lá os usuários terão café da manhã e o almoço, que já é servido de segunda a sexta. Quando necessário, também haverá atendimento técnico aos usuários do serviço”, explicou o coordenador do Centro Pop, Roger Bruno Giopatto.
O prefeito Celso Pozzobom esteve recentemente nas novas instalações do serviço, ao lado do coordenador e da secretária municipal da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi. A nova sede é ampla e bem estruturada, em melhores condições para oferecer um serviço mais qualificado às pessoas que buscam atendimento.
“Além de melhorar o atendimento, a nova sede tem a vantagem de trazer economia ao município, pois deixaremos de gastar com aluguel. A edificação já pertence ao município”, informou o coordenador. Para ser adequado ao atendimento, o imóvel recebeu ampliação e uma reforma completa, com o investimento de R$ 650 mil.
“O intuito do Centro Pop é acompanhar de perto a realidade dessas pessoas e prestar assistência de qualidade, seja na questão da alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde), na higiene pessoal (banho) e asseio das roupas, bem como na orientação e acessos aos serviços básicos (cidadania)”, explicou a secretária Dayanne.
O prefeito Celso Pozzobom elogiou as instalações. “O atendimento às populações mais vulneráveis sempre foi prioridade. Tivemos muitas melhorias, extensão de programas, ampliação das estruturas de serviços e equipes de atendimento. Agora é a vez de olhar com mais atenção para as pessoas em situação de rua, que serão muito bem tratadas no novo espaço”, afirmou.
A Assistência Social dispõe de veículos para o transporte dos atendidos, parcerias com outras secretarias municipais – o que amplia o leque de serviços, como saúde, educação e orientação profissional – e uma equipe técnica qualificada, com cuidado especial no acolhimento.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais