Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Fotos: Assessoria PMU
Redação Publisher do OBemdito

Centro Pop fecha na próxima semana para transferência ao novo endereço

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua, mais conhecido como Centro Pop, estará fechado […]

Fotos: Assessoria PMU
Centro Pop fecha na próxima semana para transferência ao novo endereço
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de maio de 2024 às 15h51 - Modificado em 4 de maio de 2024 às 15h51
9 Espetaria
Lançoni
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua, mais conhecido como Centro Pop, estará fechado a partir da próxima segunda-feira (6) até a sexta-feira (10), para a mudança dos móveis e equipamentos ao novo endereço.

A partir do dia 13 de maio, o atendimento será retomado na nova sede do Pop, que fica na rua Rodrigues Alves, próximo ao cruzamento com a avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes, nos fundos do cemitério municipal.

Durante este período, o atendimento técnico às pessoas em situação de rua será feito na Casa da Sopa Dr. Leopoldino, do Centro Espírita Allan Kardec. “Lá os usuários terão café da manhã e o almoço, que já é servido de segunda a sexta. Quando necessário, também haverá atendimento técnico aos usuários do serviço”, explicou o coordenador do Centro Pop, Roger Bruno Giopatto.

O prefeito Celso Pozzobom esteve recentemente nas novas instalações do serviço, ao lado do coordenador e da secretária municipal da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi. A nova sede é ampla e bem estruturada, em melhores condições para oferecer um serviço mais qualificado às pessoas que buscam atendimento.

“Além de melhorar o atendimento, a nova sede tem a vantagem de trazer economia ao município, pois deixaremos de gastar com aluguel. A edificação já pertence ao município”, informou o coordenador. Para ser adequado ao atendimento, o imóvel recebeu ampliação e uma reforma completa, com o investimento de R$ 650 mil.

“O intuito do Centro Pop é acompanhar de perto a realidade dessas pessoas e prestar assistência de qualidade, seja na questão da alimentação (café da manhã, almoço e café da tarde), na higiene pessoal (banho) e asseio das roupas, bem como na orientação e acessos aos serviços básicos (cidadania)”, explicou a secretária Dayanne.

O prefeito Celso Pozzobom elogiou as instalações. “O atendimento às populações mais vulneráveis sempre foi prioridade. Tivemos muitas melhorias, extensão de programas, ampliação das estruturas de serviços e equipes de atendimento. Agora é a vez de olhar com mais atenção para as pessoas em situação de rua, que serão muito bem tratadas no novo espaço”, afirmou.

A Assistência Social dispõe de veículos para o transporte dos atendidos, parcerias com outras secretarias municipais – o que amplia o leque de serviços, como saúde, educação e orientação profissional – e uma equipe técnica qualificada, com cuidado especial no acolhimento.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Pós Unialfa
Uvel
Porto Camargo