Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Prefeitura e Sanepar assinam ordem de serviço para ampliação da rede de esgoto em 5 bairros da cidade

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, informou que serão atendidos os bairros Belo Monte, Montreal, Acácias, Ipê e Tarumã

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Prefeitura e Sanepar assinam ordem de serviço para ampliação da rede de esgoto em 5 bairros da cidade
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 3 de maio de 2024 às 19h52 - Modificado em 4 de maio de 2024 às 09h31
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus

A prefeitura de Umuarama e a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) assinaram, na tarde desta sexta-feira (3), um convênio e uma ordem de serviço para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de 5 bairros da cidade. O ato aconteceu durante solenidade realizada no Anfiteatro Haruyo Setogutte.

O investimento inicial tem o valor de R$ 5.511.339,37 e irá beneficiar os bairros Belo Monte, Montreal, Acácias, Ipê e Tarumã. Ao todo, serão 674 famílias contempladas pela obra em regime de parceria com ressarcimento parcial por parte da Sanepar, neste primeiro momento.

“É um trabalho que começamos desde 2020, quando fizemos a renovação da concessão da água para a Sanepar. Foi estabelecido que a empresa faria os investimentos em Umuarama justamente para fechar essas lacunas que tinham na captação e tratamento da rede de esgoto”, revelou o prefeito Celso Pozzobom.

E seguiu: “Após começar as obras nestes bairros mais adensados, progressivamente, a obra de 24 meses é para concluir todo aquele trecho envolto do bairro Itália, entre outros. Essas obras também vão atender as habitações que acabamos de fechar com a Cohapar [Companhia de Habitação do Paraná], que são 200 moradias para aqueles ribeirinhos que temos no entorno do Jardim Laranjeiras, Petrópolis e Américas”.

Conforme o diretor-presidente da Sanepar, Elerian do Rocio Zanetti, as negociações ficaram paradas durante um tempo e foram retomadas há pouco tempo. “É importante porque obra de coleta e tratamento de esgoto é saúde preventiva. O Celso vinha solicitando e defendendo essa obra há muito tempo. Essa obra que estamos dando ordem de serviço inicia agora, é só o prazo de licitação que deve demorar uns 90 dias”, destacou.

A assinatura do convênio e da ordem de serviço foi acompanhada por dezenas de famílias dos bairros que serão beneficiados. Neste primeiro momento serão construídos 7.255 metros de redes coletoras de esgoto, 1.440 metros de interceptor de esgoto, 1.528 metros de linha de recalque e estação elevatória de esgoto. As estimativas são de que 2.359 pessoas sejam diretamente impactadas com as obras. O prazo para a conclusão é de 24 meses.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel