Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Pastoral do Turismo realiza 1º Encontro Diocesano, em Tapejara

No último domingo (28), na cidade de Tapejara, aconteceu o 1º Encontro Diocesano da Pastoral do Turismo (PASTUR), que tem […]

Foto: PASCOM - Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Foto: PASCOM - Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pastoral do Turismo realiza 1º Encontro Diocesano, em Tapejara
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de maio de 2024 às 09h23 - Modificado em 3 de maio de 2024 às 09h23
Atlanta Pneus
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Lançoni

No último domingo (28), na cidade de Tapejara, aconteceu o 1º Encontro Diocesano da Pastoral do Turismo (PASTUR), que tem como Assessor Diocesano, o Padre Carlos Alberto de Figueiredo; e a Coordenadora Diocesana, Rita Rossato.

O dia foi repleto de atividades, com momentos de oração, palestras e um tour cultural, que foi concluído com um almoço no pesqueiro local. À tarde, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a igreja matriz e a chácara do Sr. José e sua esposa Zilda, que proporcionaram uma experiência enriquecedora de turismo rural.

Em entrevista, o Padre Carlos comentou sua experiência. “Muitos momentos me marcaram nesse encontro, um deles ocorreu durante nossa visita à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Enquanto discutíamos a arte e as realidades que nos despertavam interesse, tivemos um instante para fazer um pedido à Padroeira do Brasil.”

“Nesse momento”, continuou, “uma das participantes se ajoelhou, colocou a mão em oração e fechou os olhos. Ela conseguiu estabelecer uma conexão com o sagrado. Isso é exatamente o que a PASTUR busca promover: a conexão com Deus. Esse momento me tocou profundamente”, concluiu o sacerdote.

(Assessoria de Imprensa Diocesana)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo