Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Combate à exploração sexual de crianças e o foco da campanha “Faça Bonito”

Dezoito de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Combate à exploração sexual de crianças e o foco da campanha “Faça Bonito”
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de maio de 2024 às 18h01 - Modificado em 4 de maio de 2024 às 18h01
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Porto Camargo
Lançoni

Dezoito de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste mês, também conhecido como Maio Laranja, várias ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e entidades parceiras como forma de enfrentamento a esse tipo de violência. A principal delas tem como título “Faça Bonito: Proteja nossas crianças”.

Em Umuarama as ações começaram nesta quinta-feira (2), com a exibição da peça teatral “Vim ver Maria”, direcionada a crianças e adolescentes. Serão quatro apresentações – duas nesta quinta e duas na sexta, 3, nos períodos da manhã e tarde, para os alunos do quinto ano da rede municipal de ensino. Na tarde desta sexta a apresentação também terá como público crianças e adolescentes atendidos por entidades socioassistenciais e colégios particulares.

A programação continua no próximo dia 13, com a tradicional caminhada da campanha “Faça Bonito” a partir das 19h30, com saída em frente ao Pátio da Colunas da Universidade Paranaense (Unipar), na avenida Maringá com Rolândia, sob a coordenação de alunos e professores do curso de Psicologia da instituição. Os participantes caminharão até a Praça Miguel Rossafa, onde participarão de atividades com o símbolo da campanha, confeccionado pelos acadêmicos do curso.

No dia 15, às 19h30, haverá palestra na UniAlfa Faculdade ministrada pela juíza de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Umuarama, Maristela Aparecida Siqueira D’Aviz, direcionada aos acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Pedagogia, além dos técnicos da rede socioassistencial de Umuarama e diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

“Essas ações têm como objetivo a conscientização sobre a necessidade de combater o abuso, a exploração sexual e a violência contra crianças e adolescentes. A mobilização busca sensibilizar a sociedade para o compromisso de protegê-las, promovendo atividades com foco na prevenção”, lembra a secretária da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.

A campanha também propaga a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24h, sete dias por semana, para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e também os contatos do Conselho Tutelar para eventuais denúncias. Os telefones são (44) 3906-1032 e (44) 98402-9641.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo