Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

PM persegue carro carregado de cigarros contrabandeados e veículo capota na PR–180

Mesmo com o capotamento, o condutor conseguiu desembarcar do veículo e fugir

Fotos: 7º BPM
Fotos: 7º BPM
PM persegue carro carregado de cigarros contrabandeados e veículo capota na PR–180
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de maio de 2024 às 10h09 - Modificado em 2 de maio de 2024 às 11h29
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Cupom Local
9 Espetaria

A PM conduzia patrulhamento na PR–180 quando avistou os veículos Ford Ka e Hyundai I30, este último com a suspensão rebaixada e aparentemente carregado, nesta quarta-feira (1º), em Goioerê. Os policiais tentaram abordá-los, mas o condutor do Hyundai fugiu, usando um mecanismo de fumaça para dificultar a perseguição policial.

Apesar disso, os agentes conseguiram continuar a perseguição e ao passar por uma lombada o motorista perdeu o controle, capotando o veículo duas vezes em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual. O condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata nas proximidades, não sendo localizado. No interior do carro foram encontrados cigarros contrabandeados do Paraguai.

Posteriormente, aproximou-se do local o Ford Ka, ocupado por dois homens, de 36 e 41 anos, que se identificaram como proprietários da carga. Ao serem questionados sobre a razão de estarem ali, afirmaram estar preocupados com a saúde do motorista do veículo capotado.

Durante a busca nos veículos, foram encontrados dois rádios do tipo HT, um dentro do Ford Ka dos abordados e outro dentro do Hyundai I30.

Quanto à carga de cigarros os abordados afirmaram que consistia em 45 caixas, cada uma contendo 50 pacotes com 10 maços, das marcas Rodeo, Palermo e Classic, destinados à entrega em Goioerê.

Diante dos fatos, foi feito contato com a delegacia da Polícia Federal em Maringá, que orientou que ambos os veículos, bem como a carga, fossem entregues à Receita Federal, enquanto os rádios e os detidos fossem encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Maringá, devido às circunstâncias descritas no boletim.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo