Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Sanepar implanta rodízio no abastecimento de água em Goioerê a partir desta sexta-feira

A Sanepar implanta sistema de rodízio no abastecimento de água de Goioerê, a partir de sexta-feira (03). A combinação das […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Sanepar implanta rodízio no abastecimento de água em Goioerê a partir desta sexta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de maio de 2024 às 14h21 - Modificado em 2 de maio de 2024 às 14h21
Atlanta Pneus
Porto Camargo
9 Espetaria
Lançoni
Gastro Umuarama
Cupom Local

A Sanepar implanta sistema de rodízio no abastecimento de água de Goioerê, a partir de sexta-feira (03). A combinação das temperaturas elevadas acima da média, o período prolongado de estiagem e a consequente elevação no consumo de água obrigaram a Sanepar a adotar o sistema de fornecimento de água de forma escalonada na cidade.

A cidade foi dividida em cinco setores que terão o fornecimento de água interrompido um dia da semana. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 8 hras às 22 horas, com previsão de normalização a partir das 8 horas da manhã do dia seguinte.

A Sanepar orienta para que a população priorize o uso da água. A recomendação é que a água seja utilizada prioritariamente na alimentação e higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e a irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. Reduzir o tempo de banho, acumular o maior volume de roupas para lavagem, fechar as torneiras enquanto se lava as mãos ou a louça, são atitudes simples que podem ajudar na economia de água e fazer a diferença em benefício de toda comunidade.

Durante a realização do rodízio, a Sanepar vai prestar atendimento individualizado com caminhões-pipas em escolas, creches, postos e hospitais de saúde e delegacia, caso necessário.

Segue a nova planilha com os ajustes:

Plano de rodízio para Goioerê – 03 a 31/05
DiashoráriosRegião afetada
Sextas-feiras  Dias 03, 10, 17, 24 e 31/058h às 22h – Normalização a partir das 8 horas do dia seguinteJardins Cidade Alta, Canadá, Morumbi, Europa, Mônaco e Parque Cidade Jardim, Colina Verde I e II e Porto das Águas.
Segundas-feiras   Dias 06, 13, 20 e 27/058h às 22h – Normalização a partir das 8 horas do dia seguinteJardins Universitário, Agrovila, Cristo Rei, Itália, parte alta da Vila Guaíra, Santa Casa, Vitória Regia e Santa Mônica
Terças-feiras  Dias 07, 14, 21 e 28/058h às 22h – Normalização a partir das 8 horas do dia seguinteJardins Tropical, Bela Vista, Parque Industrial, Águas Claras, parte baixa da Vila Guaíra, Primavera (próximo a ACENG)
Quartas-feiras  Dias 08, 15, 22 e 29/058h às 22h – Normalização a partir das 8 horas do dia seguinteJardim Lindóia (entre as av. Brasília e Mauro Mori e entre as avenidas Rio de Janeiro e Santos Dumont), Jardim Curitiba (trecho entre as ruas Tupis e Contorno Leste).
Quintas-feiras  Dias 09, 16, 23 e 30/058h às 22h – Normalização a partir das 8 horas do dia seguinteCentro (abaixo da Av. Daniel Portela até a Av. Pérola), Jardins Curitiba (das ruas Tupi até Paraguaçu), Primavera, Galileia, América 1, 2 e 3, Vila Candeias e Vila Rural Nossa Senhora das Candeias.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel