Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Palestra do Abril Verde aborda saúde e segurança no trabalho para servidores municipais de Umuarama

Segurança no ambiente de trabalho, qualidade de vida e valorização da autoestima são alguns dos aspectos abordados nas ações do […]

Fotos: PMU
Fotos: PMU
Palestra do Abril Verde aborda saúde e segurança no trabalho para servidores municipais de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de maio de 2024 às 16h24 - Modificado em 7 de maio de 2024 às 16h24
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama
Lançoni
9 Espetaria
Porto Camargo

Segurança no ambiente de trabalho, qualidade de vida e valorização da autoestima são alguns dos aspectos abordados nas ações do movimento Abril Verde, que teve seu ponto alto com o seminário “A vida é um dom de Deus. Cuide bem dela, trabalhe com segurança e seja o protagonista de sua própria história” direcionado a servidores municipais na última terça-feira, 30, no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert.

O evento fechou o cronograma de ações do Abril Verde em Umuarama, promovido pela Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), em conjunto com a Diretoria de Recursos Humanos, Secretaria Municipal de Administração e Fundo Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat).

Os servidores do município foram divididos em dois grupos, que tiveram palestra na área de saúde e apresentação de teatro na parte da manhã e durante a tarde.

“O evento é uma oportunidade de integração e, ao mesmo tempo, adquirir conhecimento para a prevenção em saúde e a qualidade de vida, além de fazer reflexões positivas e apreciar a arte com conteúdos descontraídos e provocativos”, disse o chefe da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho do município, Eduardo Pereira Lesse.

Além dos servidores municipais que compareceram em peso, estiveram presentes na parte da manhã o diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Alexandre Faker, a presidente do Fundo Municipal de Previdência de Umuarama, Denise Constante de Freitas, e os secretários municipais de Proteção e Defesa do Consumidor, Eduardo Henrique Ceranto, de Fazenda, Marcos Navarro, e de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto, que representou o prefeito Celso Pozzobom, também apoiador do seminário.

“O prefeito encara como um compromisso a saúde e o bem-estar dos servidores e da população em geral. Em nome dele, agradecemos a todos os envolvidos na organização e realização deste evento, e também ao maestro Urias Assunção, pelo show na abertura. Desejo um dia proveitoso e que levemos esses conhecimentos para melhorar o nosso dia a dia”, destacou Junior Ceranto.

O seminário contou com palestra sobre prevenção de tratamento do câncer, apresentada pelo diretor e um dos fundadores do Hospital Uopeccan, Wilson Riedlinger, coffee break e a montagem teatral “Serviços Gerais do Neurási”, enfatizando comportamento e mudança, com o grupo Teatro Lanteri, de Curitiba, especializado em treinamento empresarial.

O Abril Verde é uma campanha internacional que fomenta ações de prevenção de acidentes e de doenças no ambiente de trabalho, estimulando empresas e órgãos públicos a conscientizarem e orientarem trabalhadores e servidores a adotarem hábitos de saúde e segurança para uma melhor qualidade de vida.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo