Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Foto: Acervo Mhnet
Redação Publisher do OBemdito

Mhnet investe em carros elétricos e caminha rumo à sustentabilidade e eficiência de energia

A busca por alternativas sustentáveis, capazes de minimizar os impactos da ação humana no meio ambiente, tem se tornado uma […]

Foto: Acervo Mhnet
Mhnet investe em carros elétricos e caminha rumo à sustentabilidade e eficiência de energia
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de abril de 2024 às 11h21 - Modificado em 29 de abril de 2024 às 11h21
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Lançoni

A busca por alternativas sustentáveis, capazes de minimizar os impactos da ação humana no meio ambiente, tem se tornado uma pauta importante dentro de grandes corporações. Ativa neste movimento, a Mhnet deu um passo significativo nessa direção investindo em veículos elétricos para compor a frota da empresa. Os veículos representam uma alternativa ambientalmente amigável em relaçãoaos veículos movidos a combustíveis fósseis.

“A adoção de tecnologias sustentáveis traz grandes benefícios ao meio ambiente, mas também aprimora a eficiência operacional e a rentabilidade dos negócios. Empresas de diferentes setores tem adotado soluções como essa para minimizar sua influência ambiental enquanto maximizam a produtividade”, complementa Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom.

O mercado de carros elétricos na região Sul do Brasil está em rápido crescimento, impulsionado por fatores como a crescente consciência ambiental, inovações tecnológicas, incentivos governamentais e a expansão da infraestrutura de recarga.

Até dezembro de 2023, a frota chegou à oito mil veículos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que representa 40% do total em circulação no país. De acordo com um estudo do ICCT Brasil, esse aumento pode reduzir em até 67% a emissão de gases de efeito estufa. Isso resulta na melhoria da qualidade do ar, principalmente em áreas com alta concentração de veículos.

A frota elétrica da Mhnet será destinada para uso em demandas administrativas nesta fase de testes. Com isso, a Mhnet assume um compromisso com a inovação responsável, rumo a um futuro mais limpo e sustentável, e continuará a buscar maneiras de reduzir seu impacto ambiental enquanto impulsiona o progresso e excelência em seus serviços.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel