Umuarama 69 anos
Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Umuaramense é eleito governador do Distrito LD-6 do Lions Internacional

Portador da doença de Parkinson, o ex-bancário, pretende aproveitar a oportunidade para conscientizar as pessoas sobre a enfermidade

Foto: Colaboração/Lions Clube
Foto: Colaboração/Lions Clube
Umuaramense é eleito governador do Distrito LD-6 do Lions Internacional
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 29 de abril de 2024 às 16h18 - Modificado em 29 de abril de 2024 às 18h38
Atlanta Pneus
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama
Lançoni

O umuaramense Mauro Sérgio Ribeiro da Silva foi eleito governador do Distrito LD-6 do Lions Internacional em eleição ocorrida no último sábado (27), em Maringá, no norte do Estado. O distrito, que congrega 46 clubes da metade norte e noroeste do Paraná, possui 1.250 associados.

Mauro, que assume no lugar da atual governadora, Maria Ilda Queiroz, que é integrante do Lions Clube de Maringá-Cidade Canção, presidirá a entidade por um ano (2024/2025). Portador da doença de Parkinson, o ex-bancário, de 65 anos, pretende aproveitar a oportunidade para conscientizar as pessoas sobre a enfermidade.

“Ser governador de Distrito não é um cargo, é o reconhecimento pelos 24 anos que estamos no movimento. Por ser portador de Parkinson, quero fazer as pessoas perceberem que ter uma pequena deficiência não é motivo para ficar sem fazer nada, é possível desenvolver uma atividade”, destacou.

E seguiu: “Já fiz uma preparação e uma viagem de trabalho, então temos vários assessores que irão me ajudar. No meu caso, pode atrapalhar um pouco, mas nada que não possamos levar em frente”, pontuou.

Além de bancário por 27 anos, Mauro também foi professor de história. Hoje aposentado, por conta da enfermidade, que no seu caso enrijece os músculos, mantém uma página no Instagram onde divulga mais sobre a doença.

Além do umuaramense, a chapa eleita neste sábado também é composta por Jair Moretti, do Lions Clube de Rolândia, vice-governador, e Eder Trombini, do Lions Clube de Campo Mourão, que foi eleito como 2º vice-governador. A posse da nova governadoria da entidade está marcada para o dia 1º de julho.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo