Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Servidores municipais de Umuarama participam de palestras e teatro sobre segurança do trabalho

“A vida é um dom de Deus. Cuide bem dela, trabalhe com segurança e seja o protagonista de sua própria […]

Foto: Freepik
Foto: Freepik
Servidores municipais de Umuarama participam de palestras e teatro sobre segurança do trabalho
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 26 de abril de 2024 às 18h15 - Modificado em 26 de abril de 2024 às 18h24
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Lançoni
9 Espetaria

“A vida é um dom de Deus. Cuide bem dela, trabalhe com segurança e seja o protagonista de sua própria história”. Com este tema, será realizado na próxima terça-feira (30), para os servidores municipais no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert, o evento de encerramento das ações do Movimento Abril Verde em Umuarama.

Palestras e duas apresentações de uma peça teatral voltada ao tema serão exibidas aos servidores, divididos em dois grupos – um na parte da manhã e outro à tarde –, sob a organização da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), em conjunto com a Diretoria de Recursos Humanos, Secretaria Municipal de Administração e Fundo Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat).

“A intenção do movimento é oportunizar integração aos nossos servidores e, ao mesmo tempo, apresentarmos conhecimento, reflexões positivas, apresentações artísticas compostas de conteúdos descontraídos e provocativos para que nossas escolhas sejam direcionadas para nossa saúde física e mental”, explica Eduardo Pereira Lesse, chefe da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho do município.

O Abril Verde é uma campanha internacional que busca desenvolver ações para a prevenção de acidentes e de doenças no ambiente de trabalho, estimulando empresas e órgãos públicos a apresentar ações efetivas de conscientização e orientação, bem como incentivar os trabalhadores e servidores a adotarem hábitos de saúde e segurança, contribuindo para melhorar sua qualidade de vida e autoestima.

Abril foi o mês escolhido para as ações por conta do Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (28/04), estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). No Brasil, a Lei Federal 11.121/2005 instituiu a data como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. E por meio da Lei Municipal 4.524/2022 a campanha Abril Verde também foi instituída no calendário de eventos oficiais de Umuarama.

Na parte da manhã as apresentações serão das 8h às 11h30, com um coffee break, e à tarde ocorrerão das 14h às 16h30. Uma das palestras abordará a prevenção de tratamento do câncer, em parceria com a equipe do Hospital Uopeccan, e o teatro será exibido por um grupo de Curitiba.

(Com informações PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo