Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Saúde do Rei Charles III é preocupante; detalhes do funeral são atualizados

O estado de saúde do Rei Charles III, de 75 anos, em tratamento contra um câncer, preocupa seus súditos. Segundo […]

Foto: Assessoria/The Royal Family/Catve
Foto: Assessoria/The Royal Family/Catve
Saúde do Rei Charles III é preocupante; detalhes do funeral são atualizados
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de abril de 2024 às 18h15 - Modificado em 26 de abril de 2024 às 18h15
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Lançoni
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local

O estado de saúde do Rei Charles III, de 75 anos, em tratamento contra um câncer, preocupa seus súditos. Segundo o The Daily Beast, os planos para o funeral do monarca estão sendo constantemente atualizados.

“É claro que ele está determinado a vencer a doença, e todos mantêm o otimismo. No entanto, seu estado é mais grave do que aparenta. Os planos estão em revisão contínua. Para eles, trata-se de uma tarefa séria, sem espaço para surpresas”, disse uma fonte.

A pessoa próxima à Realeza revelou que o roteiro fúnebre de Charles tem centenas de páginas e começou a ser elaborado após o enterro de Elizabeth II, em setembro de 2022.

O documento, denominado “Operação Ponte Menai”, faz referência à ponte suspensa que liga Anglesey ao continente galês, onde o nobre atuou como Príncipe de Gales. O uso de nomes de pontes para planos funerários é uma tradição na Família Real, sendo que Elizabeth II era associada à “Operação Ponte de Londres”.

Oficiais militares confirmaram a atualização do dossiê, ressaltando que não está relacionada ao estado de saúde do Rei, mas sim a um preparo padrão.

“É necessário um grande esquema de segurança, considerando a presença das principais personalidades mundiais. Desde defesa antimísseis até proteção contra ataques isolados, todos os detalhes precisam ser meticulosamente planejados”, afirmou um militar de guarda da Realeza.

Desde fevereiro de 2024, quando anunciou seu diagnóstico de câncer de próstata, Charles tem se afastado dos deveres públicos, assim como sua nora, Kate Middleton, que também enfrenta um câncer, optando por não detalhar a região ou o tipo da enfermidade.

OBemdito com Catve

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo