Foto: Reprodução
Um macaco prego apelidado de “Chico” foi apreendido após entrar em um supermercado no bairro Rocio Grande, em São Francisco do Sul (SC), beber cerveja e abrir pacotes de alimentos, na tarde o último sábado (20). Ele foi filmado por clientes enquanto mexia nos produtos.
Uma equipe do Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionada para recolher o animal, porém Chico conseguiu fugir. “O animal é bem esperto e estava assustado porque tinha muita gente tentando fazer a captura. A armadilha não funcionou porque é um animal que já conhece e não vai querer entrar”, afirmou Wesley Medeiros da Rosa, coordenador do GOR.
A equipe, entretanto, identificou que Chico era registrado pelo Ibama e conseguiu localizar seu tutor, que vive próximo ao estabelecimento. Ele recebeu um termo circunstanciado pela omissão de cautela do animal e irá responder por isso.
No domingo (21), Chico retornou ao mercado e a equipe do GOR conseguiu capturá-lo. “Ele estava provocando um risco ali, consumindo outros produtos”, explicou Wesley Rosa.
O animal foi apreendido pela Polícia Militar (PM) devido à ocorrência se repetir. O coordenador do GOR também afirmou que o macaco costuma ir ao supermercado com frequência. “A gente já tinha tentado capturar o animal outras vezes, mas ele não ficava muito tempo e quando nossa equipe chegava ele já tinha se evadido”.
Chico foi levado para um centro de triagem de animais silvestres, em Florianópolis, e caso seu tutor deseje retirar o animal, deverá entrar com um processo através de um advogado.
Segundo um biólogo do GOR, Chico também estava com a vacina antirrábica atrasada.
(Com informações e vídeo Banda B)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais